Como melhorar a forma como o veem


Por muito amistoso que seja enquanto pessoa, a forma como quem não o conhece o encara é um aspecto importante que muitos tendem a ignorar. Mostramos-lhe algumas maneiras de melhorar o modo como quem o rodeia o vê, garantindo que essa amistosidade é visível para todos, ajudando-o nas suas relações de trabalho quer na hora de ser contratado quer na hora de fechar aquele parceiro que tanto quer.


Sorria frequentemente

É impossível estar feliz a toda a hora, contudo, a sua expressão natural pode não ser tão amigável quanto desejado e, para combater este problema, deve sorrir especialmente quando encontra um colega ou outra pessoa. Um breve sorriso irá mudar radicalmente a forma como o outro o encara.


Não se esqueça de agradecer sempre que possível

Um relatório que foi entregue, um recado que foi dado, um café que lhe trouxeram, todos os momentos são momentos de agradecer o outro mesmo que este esteja a fazer o trabalho dele. Mostre ao outro que está feliz com a sua contribuição. Mais do que alimentar um sentimento de obrigação para com a empresa, deve semear a sensação de que todos estão a contribuir saudavelmente para o crescimento de todos e não apenas para o ganho do negócio.


Não tenha receio de elogiar

Quer esteja a falar dos bons resultados de um funcionário, de uma vitória de um parceiro, ou do escritório de um colega, não tenha receio de elogiar o outro, mostrando o seu apreço pelas conquistas dos que o rodeiam. Isto irá demonstrar que não pensa somente no seu crescimento próprio mas no daqueles que lidam consigo diariamente.


No final, estas mudanças irão igualmente ajudá-lo a sentir-se mais auto-confiante e a desenvolver o empreendedor dentro de si.


OUTROS ARTIGOS:

Conferência: O que não pode falhar nestas reuniões

Como criar um bom programa de estágio


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais