Como saber se está pronto para lançar o seu produto
Está preparado para lançar o seu produto? Analise bem a sua situação e o estado do produto, de forma a evitar um lançamento desastroso e que mate o projeto numa fase tão inicial. Alguns problemas são perceptíveis e pode ser preferível adiar o lançamento, tendo mais tempo para aperfeiçoar certos elementos fundamentais.
Um plano de marketing incompleto
Possui um plano de marketing? Deve estudar e saber bem qual o público a que se dirige o seu produto, quais os meios em que ele se encontra, as redes sociais que frequenta, a linguagem que usa, o investimento que tem disponível para promover o conteúdo, entre outros elementos fulcrais a um bom plano de marketing. Se possuir o produto mas não souber como o vender, o negócio acabará por falhar.
Não conhece opiniões sobre o produto
Deve mostrar o produto a amigos, familiares e a pessoas contratadas para testar o produto. Estes indivíduos serão ideais para perceber falhas, o que funciona bem, e o que poderia ser melhorado. Um grupo alargado de pessoas oferece-lhe opiniões variadas, dando-lhe uma ideia de como o produto será recebido pelo consumidor.
Siga os seus instintos
Se sente que o produto ainda não está pronto, esta sensação pode ter origem nos nervos, contudo, existe a possibilidade de inconscientemente saber que algo não está bem. Talvez tenha dúvidas em relação à equipa, não tenha conseguido testar o produto da melhor forma, ou talvez veja algumas falhas que podem ser aperfeiçoadas.
A auto-reflexão é fundamental e se sentir que é necessário, é melhor evitar um erro que lhe custe o projeto - a maioria das pessoas não volta a confiar em produtos que as desapontou.
OUTROS ARTIGOS:
Instagram: Essenciais para quem é influencer
Erros a não cometer na entrevista de emprego