Conferência: O que não pode falhar nestas reuniões
Se organiza frequentemente conferências para tratar de assuntos importantes seja com a equipa remota ou com parceiros, então perceba alguns dos fundamentais que não pode deixar de lado, de modo a mostrar o seu lado mais profissional mesmo em condições menos tradicionais.
Escolha um local sossegado
Enquanto que numa chamada é compreensível que se ouça ruído de fundo, quando tem tempo para organizar corretamente uma reunião deste calibre é fulcral fazê-lo num local relativamente isolado, numa sala própria para reuniões, por exemplo. O facto de se ouvirem pessoas a falar no pano de fundo pode dar ao outro a sensação de amadorismo, de que estão mais pessoas na sala do que deveriam, ou pior, de que não está a prestar a devida atenção ao momento.
Atender o telefone
Estar numa conferência é o mesmo que estar numa reunião presencial e certamente que odiaria que alguém parasse a reunião a meio para atender um telefone mesmo que seja “rápido”. Ora, o mesmo acontece nas reuniões por conferência. Idealmente deve pedir à sua equipa que desligue os aparelhos ou pelo menos que os coloque no silêncio, evitando acidentes.
Sobrepor a sua conversa
Quando a outra parte está a falar é importante não a interromper, deixando-a terminar antes de preparar uma resposta. Deste modo irá demonstrar respeito ao mesmo tempo que evita criar demasiada confusão e barulho.
Não prestar atenção ao outro
De igual forma, não deve distrair-se ao ponto do outro parar de falar e não obter uma resposta da sua parte. Assobiar, falar baixo com um colega ou suspirar são outros sinais de que pode não estar a respeitar o outro e isto será rapidamente notado, dando uma péssima impressão sua e da sua marca.
Não se preparar devidamente
Tenha a certeza de que quando começa a reunião tem todos os documentos e toda a informação de que irá precisar. Ter de sair para procurar documentos oferece igualmente má impressão, demonstrando que não é um profissional organizado ou que não está a levar aquela relação seriamente.
Por muito que pareça simples, uma conferência tem alguns elementos que não podem falhar. A experiência irá ensinar-lhe aspectos importantes a ter em conta mas estes são alguns dos mais importantes para uma reunião produtiva.
OUTROS ARTIGOS:
Como aumentar a sua confiança
Erros a evitar quando der um nome à sua empresa