Crowdfunding: Dicas para criar o vídeo ideal à sua campanha


Nos dias de hoje um dos modos mais populares de financiamento é o crowdfunding. Relativamente fácil de começar, este sistema é uma preciosa ajuda para a maioria das startups, ao mesmo tempo que oferece uma relação mais próxima entre empresa-cliente, para não falar no feedback quase imediato. Mas para existir um bom projeto crowdfunding é necessário saber publicitá-lo da melhor forma e para esse fim, damos-lhe seis dicas de como criar um vı́deo de sucesso e que cative apoiantes.


LEIA TAMBÉM: Erros comuns a evitar na hora de publicar o seu livro


Seja você mesmo

Enquanto há alguns anos havia uma preferência por empresas que tivessem uma certa distância do consumidor, o cliente moderno prefere empresas acessíveis e com as quais se consiga identificar. Isto significa que no seu vídeo deve ser o mais natural e descontraído o possível. Claro, tem de haver uma certa formalidade ou estrutura se preferirmos, mas mostre o seu lado mais humano, mais relaxado, e o cliente criará uma ligação quase imediata consigo e com o seu produto.


Crie uma narrativa cativante

É preciso um cuidado especial com a narrativa ou com o conteúdo que pretende transmitir. O objetivo não é somente apresentar o produto mas também mostrar a importância que este projeto tem para si. Se feito corretamente, o espectador sentirá o desejo de o ver concretizar o seu sonho e irá apoiar o crowdfunding.


Convide o cliente e prenda-o

Mais difíciĺ do que fazer o cliente clicar no vídeo, é fazê-lo ficar até ao fim. Crie uma pergunta intrigante, mostre uma imagem misteriosa, faça o espectador querer saber o que vai acontecer!


Mencione as recompensas

Todos os crowdfunding possuem recompensas que incentivam o apoio. E deve-se sempre mencionar não apenas que as recompensas existem mas também as vantagens de ajudar o projeto nesta fase inicial. Afinal, estes primeiros apoiantes serão os primeiros clientes daquele que pode bem vir a ser o novo produto do momento.


Mostre o seu produto em ação

Mencionar o produto não é suficiente. Tem de mostrar ao seu futuro cliente como é que funciona e quais as vantagens relativamente a produtos semelhantes. Porquê comprar o seu produto, em detrimento de algo parecido e de empresas já estabelecidas há mais tempo? Esta é uma pergunta que tem necessariamente de responder.


Prime pela qualidade

Se quer que o seu cliente acredite na qualidade do produto, mostre a sua dedicação e empenho no vídeo. Contrate profissionais que o ajudem a gravar um vídeo com boa imagem e técnica. Revele profissionalismo no mais pequeno detalhe. Um bom vídeo irá certamente auxiliá -lo a concluir uma campanha de que se orgulhe e que lhe será muito útil no crescimento da sua empresa.


LEIA TAMBÉM: Como lidar com o feedback negativo?


Uma boa campanha pode fazer a diferença e permitir-lhe lançar não apenas a sua empresa como os seus novos produtos, especialmente numa altura tão delicada. Claro, não se esqueça que deve demonstrar de modo eficaz as razões pelas quais deve ser apoiado.


Keywords: Crowdfunding, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais