Defeitos que irão prejudicar o seu crescimento


Todos temos qualidades e defeitos mas é fundamental compreender até que ponto esses defeitos não o estar a prejudicar tanto a nível pessoal como profissional, devendo também perceber como pode melhorar os seus pontos fracos.


Falta de inteligência emocional

Este tipo de inteligência é aquela que lhe irá permitir perceber as emoções dos outros e o que os leva a comportarem-se de determinada maneira. Se não possuir esta característica, ser-lhe-á difícil lidar com os outros e trabalhar corretamente em equipa, especialmente se tiver tendência a recorrer ao sarcasmo quando este não é desejável - se estiver a comentar o trabalho de outra pessoa, por exemplo.


Fuga à flexibilidade

Saber adaptar-se à empresa e aos novos colegas é algo importante para o seu crescimento, assim como estar aberto a novas ideias e a ideologias que não conheça ainda. Ao ser flexível conseguirá crescer constantemente, tornando-se num profissional ideal a contratar ou a tornar num eventual parceiro. Se se recusar a mudar e a abrir exceções ou a ir por outros caminhos, terá dificuldades na sua carreira.


Quebrar promessas

Ninguém gosta daquela pessoa com a qual combina às 15h00 e que chega às 16h00 sem qualquer tipo de remorso ou preocupação pelos seus atos. Este é um tipo básico de promessas que muitos profissionais não cumprem, podendo piorar quando estes não cumprem prazos de entrega ou presenças em reuniões e conferências. Se este for o seu caso, será difícil que alguém o respeite e deseje trabalhar consigo pois demonstra que não respeita quem o rodeia.


Impaciência e reclamação

Reclamar de tudo e mais alguma coisa, assim como ser impaciente com os outros, é meio caminho andado para minar o seu futuro. Compreenda que nem todos partilham das mesmas ideologias e que nem todos trabalham ao mesmo nível e ritmo. Evite reclamar de assuntos menores e de pouca importância.


Esteja aberto aos seus defeitos e peça a familiares ou a colegas próximos que lhe digam quais os pontos que você poderia mudar. Por vezes, estes defeitos nem são perceptíveis por nós apesar de serem facilmente corrigidos.


OUTROS ARTIGOS:

Como se manter saudável enquanto lidera uma empresa

Essenciais para um email de marketing ideal


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais