Dicas para aumentar os clientes na sua loja


Com a reabertura das lojas físicas é preciso reinventar-se e recomeçar o processo de angariação de clientes, cativando aqueles que já o seguiam mas também os que agora o irão procurar. Deixamos algumas dicas para que o processo de regresso seja um sucesso!


LEIA TAMBÉM: Descubra como evitar filas demasiado longas no seu Negócio


Um cheirinho a normalidade e nostalgia

Certas decorações ou produtos que tinha em abundância na sua loja podem ser trazidos de volta para dar a sensação de que nada mudou. Faça os possíveis para que o regresso lembre a normalidade de outrora ainda que com os cuidados necessários.


Deixe produtos a preços acessíveis junto à caixa

As pastilhas e os rebuçados são os exemplos mais comuns deste tipo de produto acessível, perfeito para aquela última compra por impulso antes do pagamento. Por vezes, coisas que o seu cliente nem se lembra que existem ou de que precisa até os ver. Miniaturas, revistas, postais, canetas, acessórios, tudo isto pode ser uma opção.


Música e fragrância ambiente

Especialmente com o calor a chegar, tente ao máximo ter uma loja bem cheirosa e com uma música alegre mas calma que convide. Escolha algo suave em termos de fragrância e a música deve ser instrumental, de um género que se aplique ao seu público-alvo - pop para os jovens, clássico para clientes sénior.


Não ofereça demasiada escolha

Apesar de haver centenas e milhares de marcas para um mesmo produto, já reparou que a maioria das lojas oferece apenas uma pequena parte? Isto deve-se ao que é conhecido como o “paradoxo da escolha”. Quando confrontados com demasiadas opções, os consumidores tendem a não adquirir o produto devido à indecisão ou ao sentimento de abundância e dificuldade do produto desaparecer.


Tenha um programa cliente com boas recompensas

O tradicional sistema de pontos é perfeito para começar um programa de lealdade de clientes com oferta de descontos exclusivos, habilitação a prémios ou até produtos especiais. Agora mais do que nunca, deve refletir sobre como conquistar as pessoas não apenas pela sua simpatia e profissionalismo, mas também pela expectativa de ser recompensado ao voltar a si.


Ao desafios do passado aliam-se os novos, como o distanciamento que irá permanecer nos nossos quotidianos nos próximos meses. Além de manter um espaço desinfectado e evitar as filas de espera, estes são elementos a que deve ter atenção para garantir uma reabertura de sucesso.


Keywords: NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais