O que ter em atenção na hora de comprar um portátil de trabalho


Está na hora de adquirir um portátil novo? Ele será usado maioritariamente para trabalho, quer no escritório ou em casa? Então saiba o que deve ter em atenção na hora de realizar este grande investimento, optando pela escolha acertada tendo em conta as suas necessidades específicas.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Alterações simples para trabalhar melhor no computador


Os portáteis de trabalho não têm de ser caros

Muitos profissionais acreditam que um aparelho caro equivale a uma decisão acertada, contudo, isto não é bem assim. Os modelos são lançados a preços diferentes, correspondendo a diferentes especificações. Por exemplo, o Macbook Pro ‘13 vem numa primeira opção que possui um bom desempenho e um armazenamento reduzido, e numa versão mais cara cuja única diferença é o armazenamento aumentado. Claro, depois tem outras escolhas, incluindo uma com alta performance e 500GB de armazenamento. Se os seus ficheiros são guardados numa cloud poderá não precisar de investir no modelo mais caro. Perceba as suas prioridade e analise as opções que se adequam ao seu orçamento.


Os seguros de dano e anti-roubo são importantes

Se tem interesse em adquirir um portátil é provavelmente porque precisa de o utilizar fora do escritório. Quando viaja com o aparelho você acaba sujeito a imprevistos que podem ir de uma chuva intensa, a uma queda súbita ou até ao roubo, terminando sem um equipamento essencial ao seu trabalho. Para minimizar as consequências, pense em investir num bom seguro que cubra tanto os danos como a eventualidade de um roubo.


A durabilidade dos portáteis de trabalho é maior

Enquanto um portátil comum é produzido para durar apenas alguns anos e para ser usado esporadicamente, os aparelhos profissionais são feitos a pensar no uso diário e numa durabilidade prolongada pois as empresas não querem investir em novos computadores de dois em dois anos. Optar por um portátil de trabalho mais caro garante mais anos de uso sem a perda de produtividade.


Um design cuidado faz toda a diferença

Quando se fala de empreendedorismo é importante ter em atenção a importância da sua aparência e de tudo o que está ao seu redor. Do mesmo modo que procura um traje formal para aquela reunião importante, deve ter em mente que um computador profissional tende a possuir um design que impressiona e demonstra cuidado com as suas escolhas. Enquanto um portátil comum pode transmitir a ideia de que não consegue trabalhar de forma adequada, um aparelho profissional deixa maior confiança junto de eventuais clientes ou parceiros. Lembre-se também que a Apple não é a única a focar-se neste elemento e, entre as opções, tem os novos lançamentos da HP (HP Elite Dragonfly) e da Dell (XPS 13).


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Como saber se está na hora de mudar de computador


Esta é uma decisão que não deve tomar apressadamente e, mesmo que ainda possua um bom aparelho, convém estar a par das novidades das principais marcas, de modo a conseguir optar pela melhor alternativa consoante o que precisa.


Keywords: Portátil, PC, Computador, Apple, Macbook Pro, HP, Dell, Elite Dragonfly, Produtividade, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais