Razões que levam os seus e-mails a não serem abertos e respondidos
Ainda que a tendência seja a de desaparecerem, as suas newsletters e press releases enviados por e-mail continuam a fazer parte importante da sua estratégia, no entanto, é comum muitos profissionais se queixarem de que estes não são abertos ou respondidos - seja através de uma resposta direta ou de um clique para o seu site. Saiba como evitar que isto continue a acontecer.
Procure e compreenda os interessados
Enviar uma mensagem com um novo produto a todos os e-mails pode ser o óbvio mas não o correto. Para cada mensagem perceba quais os possíveis interessados e foque-se neles, adaptando igualmente a sua postura e linguagem. Não vá tratar Millennials e Geração Z por “você”, por exemplo, pois irá fazê-los distanciar-se da sua mensagem.
Personalize
Este método pode levá-lo a investir mais tempo nesta tarefa mas irá facilmente revelar os melhores resultados. Ter o nome do destinatário na mensagem e fazer algum tipo de comentário pessoal, irá fazer a outra pessoa sentir-se mais ligada a você, sentindo maior curiosidade no que tem para dizer.
Não se limite a copiar modelos já feitos
A internet está repleta de modelos pre-existentes que pode utilizar contudo limitar-se a alterar alguma informação não é a melhor opção pois o leitor irá rapidamente detetar o modelo. Vocé irá transmitir a ideia de que não é criativo o suficiente - ou não se preocupa o suficiente com o leitor - para criar uma mensagem própria. Pode sim olhar para modelo mas somente para se inspirar.
Se os resultados não forem os que gostaria, não desista. Junte a equipa, fale com amigos, e crie mensagens criativas e personalizadas que todos irão querer ler e consumir, aumentando a presença da sua marca e, consequentemente, as suas vendas.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Descubra se os seus e-mails continuam a ser eficazes
Escreva e-mails diretos e eficazes
Evite dizer estas frases nos seus e-mails