Facebook: Aprenda a proteger a página do seu negócio
Falar sobre cibersegurança nunca foi tão importante e não é somente o seu computador e o seu site que estão em risco. Já pensou de que forma está a proteger a sua página de Facebook profissional? Se alguém tiver acesso a ela poderá alterar o seu investimento, publicar comentários impróprios, ou até eliminar o perfil por completo, deixando numa péssima situação.
Tenha atenção aos apps que usam a sua conta
Curiosamente, um relatório do Trustwave Global Security em 2014 mostrou que 85% das falhas de segurança provêm de apps de terceiros. Vários aplicativos pedem acesso à sua conta de Facebook para poderem fazer o seu trabalho, por exemplo, aplicativos de agendamento nas redes sociais. Tenha o dobro da atenção quando dá autorização a certos aplicativos para chegarem aos seus dados e evite-os ao máximo.
Estude bem os administradores
Dar acesso completo à sua página é um assunto sério e é fundamental que o papel de administrador esteja em poucas mãos, nomeadamente, naquelas que têm de trabalhar diretamente com a página. Não quer dizer que não confie na sua equipa mas a verdade é que da mesma forma que você pode ser vítima de um ataque, também os seus colegas o podem ser, aumentando a probabilidade da sua página ser invadida.
Cuidado com o roubo do seu aparelho
Mesmo que tenha tudo isto em prática, se o seu dispositivo for roubado de nada servirá. Procure a melhor forma de proteger o seu smartphone e tenha a certeza de que o consegue localizar facilmente ou que, pelo menos, tem a certeza de que quem o levar não conseguir ter acesso ao seu conteúdo.
Uma ameaça deste tipo não deve ser levada de ânimo leve, podendo facilmente levar ao fim da sua empresa ou a perdas demasiado grandes. Mantenha-se a par das novas tendências e dos novos modos de se manter protegido, partilhando-os sempre com a sua equipa e restantes colegas.
ARTIGOS RELACIONADOS:
Novas e perigosas formas de ser hackeado que deve conhecer já
Melhore a sua segurança sem recorrer às perigosas passwords