Comece a preparar a sua estratégia de marketing de halloween e natal


A Black Friday, o Halloween, e o Natal são os próximos eventos importantes deste ano e apesar da “distância” é fundamental que comece já a determinar qual será a sua estratégia de marketing para que esta esteja perfeita e bem delineada quando chegar finalmente o momento, resultando num boost muito necessário às suas vendas.


Newsletters à medida

Comece a desenhar newsletters cativantes com algumas das suas ofertas principais para estas épocas. Ainda que as newsletters já não sejam um dos meios principais de promover produtos, ela continua a ser bastante útil principalmente junto da Geração X e dos Boomers, parte substancial dos consumidores.


Contagem decrescente

No meio de tanto trabalho, a maioria das pessoas esquece-se de datas importantes, incluindo o início das suas promoções. Aproveite o seu site e as suas redes sociais para lançar uma contagem decrescente até ao grande dia. Ao mesmo tempo que relembra o cliente que pode visitar a loja em determinado dia, esta estratégia é igualmente útil para relembrar os produtos e os descontos fantásticos a que poderá ter acesso.


Entregas gratuitas

Especialmente se a maioria do seu cliente é nacional, preparar uma estratégia de entregas gratuitas é sempre bem-vinda, especialmente para entregas de grande valor. Muitas vezes as entregas custam alto e desanima o cliente, por isso, procure oferecer este serviço. Claro, deve igualmente verificar os tempos de envio para que estes sejam realistas numa época de grande confusão e de excesso de vendas - se um produto demora normalmente uma semana, por exemplo, deve indicar que poderá demorar de uma a duas semanas, acautelando atrasos.


Escolha os produtos a dedo

Se está a comemorar o Natal, colocar em promoção artigos de verão está longe de ideal. Pense em artigos que estão nos “desejos” dos seus clientes para a época específica - pode até procurar mesmo quais os artigos mais vistos e mais comprados pelos clientes. Deste modo irá garantir a venda dos produtos e mostrará que está igualmente a pensar nas necessidades do cliente.


Prepare as redes sociais

Facebook e Instagram são as redes sociais que deve ter em mente, sendo as mais populares em Portugal. Prepare posts, imagens, e até promoções, para arrancar com força e atingir o maior número de possíveis clientes logo numa fase inicial.


Seja um dos primeiros a lançar as suas promoções e lembre-se que para além de tentar cativar o cliente a comprar produtos para si, deve sempre incentivá-lo a comprar presentes para os amigos e família, especialmente em alturas como a Páscoa e o Natal.


ARTIGOS RELACIONADOS:

A Black Friday é o seu próximo grande desafio

Como chegar à Geração Z neste Natal

Truques para não perder clientes neste Natal


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais