Startup: Truques para iniciar um negócio com um orçamento baixo


Novo ano, novas resoluções. Se um dos seus desejos para 2020 é abrir finalmente o seu negócio mas não tem um orçamento largo para o fazer, analise de que forma o poderá levar a cabo com os fundos que já amealhou.


LEIA TAMBÉM: Currículo: Capacidades que deve aprender para entrar em grande no próximo ano


Aproveite descontos e promoções

Livros, cadernos, canetas, computadores, mesas, luzes, cadeiras, panfletos, triplas - tudo isto são elementos que certamente irá precisar para o seu negócio. Em vez de esperar pela luz verde para começar a adquirir os produtos, vá aproveitando os descontos e as promoções que chegam nestes primeiros meses.


Contrate um contabilista mais para a frente

Nos primeiros meses pode optar por ser o seu próprio contabilista, evitando despesas grandes numa fase inicial. Pesquise quais os prazos, as taxas e os impostos que terá de pagar e dedique parte do seu tempo a esta importante tarefa. 


Pense de que forma pode adotar o negócio para o mundo online

Quer seja uma escola ou uma loja, analise se a existência de uma loja física é mesmo necessária. Talvez seja um sonho seu ou ideal ao tipo de comércio que pretende abrir, contudo, não descarte o online. Atualmente existem diversas opções no que toca à construção de um website e as redes sociais servem também muitas vezes de plataforma de vendas.


Analise os tarifários de internet temporários

Fugir de uma ligação à internet é quase impossível e os pacotes com televisão e telefone podem ser bastante úteis ao seu negócio, contudo, numa fase inicial não tenha receio de procurar ofertas como as da Internet Móvel Kanguru da NOS. Estas opções são desenhadas a pensar em quem não precisa de ligação 24h por dia, apresentando soluções tanto para quem precisa de internet esporadicamente, tanto como aqueles que precisam dela no dia-a-dia mas somente em intervalos de tempo específicos.


LEIA TAMBÉM: Empreendedorismo: Descubra o que significa “obter sucesso” para si


Crie um plano de negócio com os seus objetivos, a sua estratégia de marketing, e com tudo o que precisa para começar a aventura. Depois é hora de olhar para ele e perceber aquilo em que consegue poupar numa primeira fase, garantindo que não adia mais o sonho.


Keywords: Startup, Negócio, Internet Móvel Kanguru, Tarifário de Internet, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais