Instagram: Essenciais para quem é influencer


Se é um Influencer de Instagram ou se pretende seguir esta carreira, saiba alguns fundamentais que não pode deixar de lado desde uma fase inicial do seu projeto. Sendo uma linha profissional relativamente recente, deve compreender que esta tem algumas exigências e alguns truques que não se aplicam a projetos mais tradicionais e seguir os seus preceitos pode prejudicá-lo.


Não se esqueça de mudar para o Instagram Business

Este é o primeiro passo. O Instagram Business permite-lhe analisar quem o segue e qual o alcance dos seus posts, ajudando-o a perceber que conteúdo funciona melhor e qual o público que está a seguí-lo. Para além de lhe dar dados fundamentais ao seu crescimento, este tipo de conta permite-lhe também criar promoções pagas, levando o conteúdo a um maior número de possíveis interessados.


Aprenda a usar hashtags

As hashtags são o modo principal de pesquisa dos usuários, por isso, se deseja ser encontrado, especialmente por quem ainda não o segue, é fundamental aprender a usar as hashtags corretamente. Adicione todos os conceitos ou expressões que se relacionem com o conteúdo (palavras no singular e no plural, no feminino e no masculino) com atenção para não adicionar hashtags que estejam a bombar mas que não tenham nada a ver com o produto, pois isso irá dar uma má impressão sua.


Uma boa página de perfil

O seu perfil é um dos elementos fundamentais da sua presença e é fulcral que tenha não somente uma boa imagem como uma boa bio com a informação mais importante usando palavras-chave como “lifestyle blogger” ou “fotógrafo profissional” - revele rápida e sucintamente ao outro quem você é e o que podem esperar do seu canal.


Entenda-se como uma empresa

A sua presença online é ideal para conseguir apoios, patrocínios, ou parceiros, e ainda que estes o possam encontrar, o mais certo é você ter de ir ao seu encontro especialmente nos primeiros momentos. Para isso, tenha um documento com a informação importante como o seu número de seguidores, que tipo de conteúdo partilha e com que regularidade, entre outros dados que levem as empresas a apostar em si. De igual modo, aprenda a enviar e-mails profissionais corretamente, com assuntos e texto que sejam vistos como uma oportunidade de negócio a não perder.


Evite aceitar todas as propostas cegamente

Quando uma proposta de apoio chega até si, é importante estudá-la e compreender se realmente é algo que deseja. Por exemplo, se a sua imagem se baseia no consumo de comida saudável, seria estranho se começasse a fazer publicidade a uma cadeia de fast food. O seu seguidor segue-o por um determinado tipo de conteúdo e trair essa confiança pode levá-lo a perder seguidores rapidamente, destruindo a sua imagem digital.


Mergulhar nas novas linhas de trabalho que vão surgindo com as novas tecnologias é uma excelente ideia pois são áreas ainda em crescimento e que podem não se encontrar tão saturadas como outras mais antigas, contudo, é importante aprender o máximo que pode sobre o que já se sabe, de modo a conseguir alcançar o patamar que tanto quer.


OUTROS ARTIGOS:

Como controlar as distrações tecnológicas no local de trabalho

Evite que o seu e-mail se transforme numa distração letal


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais