Inteligência artificial: Quais os usos mais frequentes em 2022?

A inteligência artificial já começou a expandir o seu domínio sobre a humanidade, pelo menos no que toca à sua importância no nosso dia a dia

27 de fevereiro de 2022


Desde segurança, a pesquisas online, muitas são as plataformas que já andam de mãos dadas com a inteligência artificial. Como tal, muitas são as operações que realizamos nos dias de hoje que já não podem ser concebidas sem a integração desta ferramenta. Venha conhecer os principais usos de inteligência artificial em 2022.


Internet e pesquisa de informação

Uma das principais utilizações da inteligência artificial está ligada às pesquisas através da internet. A IA dá aos utilizadores de tecnologia uma forma de terem acesso à informação que mais se adequa às suas circunstâncias.


Cibersegurança

Com o aumento drástico dos ataques cibernéticos nos últimos anos, a inteligência artificial tem sido uma ajuda incessante no combate a este problema. A IA permite que sejam identificadas fraquezas na segurança dos computadores e das redes, de forma a desenvolver proteções para potenciais ataques.


Machine learning 

Uma tecnologia em ascensão e que utiliza a inteligência artificial como principal mecânica, é o machine learning. Esta ferramenta permite utilizar a inteligência artificial para analisar padrões que depois poderão ser utilizados para prever informação em falta. O machine learning é hoje em dia, um dos principais componentes dos deepfakes.


Assistentes pessoais digitais

De forma a criar uma experiência mais personalizada e realista, os assistentes pessoais digitais começam a utilizar inteligência artificial de forma a responderem de forma mais adequada à personalidade do utilizador.


Gestão da relação com o cliente

Nos dias que correm já são muitas as empresas que utilizam bots como suporte na relação entre os negócios e os clientes. Esta utilização da IA permite que os sistemas de relação com os clientes que atualizem e adaptem automaticamente.


O futuro já chegou, e a inteligência artificial começa a ganhar um grande peso no nosso dia a dia. A sua presença pode ainda não estar tão disseminada como os autores de ficção científica esperavam, mas a verdade é que muitos serviços estão já muito dependentes dela e a sua existência começa a ser essencial.


HÁ MAIS EM NÓS



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais