Língua Gestual: Porque a deve aprender enquanto empreendedor

Aprender uma nova língua traz inúmeras vantagens para o seu crescimento pessoal e profissional, e a língua gestual é uma das que mais deve conhecer

5 de dezembro de 2021


A Língua Gestual Portuguesa é uma das três línguas oficiais do nosso país, ao lado do Português e do Mirandês, contudo, é uma disciplina que continua a faltar nas nossas escolas, excluindo-nos de uma pequena parte da população que se vê obrigada a enfrentar desafios diários que não precisavam de existir. Se possui uma loja ou é dono de uma empresa, descubra as vantagens de investir na aprendizagem desta língua que, apesar das diferenças naturais de país para país, é universal.


Permite-lhe abranger mais clientes

Se possui uma loja, provavelmente já percebeu que raramente, ou nunca, é procurado por pessoas que dependem da língua gestual. Isto acontece pois a comunicação é sempre um processo complicado, e muitas preferem procurar produtos online ou em espaços que consigam falar com eles. Aprender língua gestual e anunciar isso nas redes sociais, permite-lhe angariar novos clientes.


Aumente a sua rede de network

De igual forma, este conhecimento abre-lhe as portas a outros parceiros e ao aumento da sua rede de network, trazendo mais oportunidades e abrindo-o para toda uma nova cultura e perspetiva, ideal se pretende crescer enquanto pessoa.


Mostre que se importa com os problemas atuais

Além do conhecimento que vai ganhar e dos clientes que pode angariar, saber língua gestual é ainda uma forma de demonstrar aos seus seguidores que se importa com tema ainda tão tabu em Portugal. Partilha uma boa imagem da sua marca, o que é sempre bom.


Da mesma forma que investe recursos na aprendizagem de línguas como o inglês, o francês ou o chinês, é importante aprender também língua gestual, um meio de comunicação tão precioso que infelizmente poucos de nós sabe. Faça a diferença hoje.


HÁ MAIS EM NÓS:



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais