LinkedIn: Dicas para aperfeiçoar o seu perfil
O LinkedIn é uma rede social muito importante para os profissionais que seguem pela vida do empreendedorismo mas a plataforma não deve ser encarada como o Facebook ou o Instagram, sendo preciso haver um cuidado especial e estratégicas diferenciadas.
Uma espécie de Google
Esta rede social não tem como principal objetivo ajudá-lo a partilhar onde foi de férias ou o novo carro que comprou. Pelo contrário, deve usar a plataforma para informar sobre o seu currículo e sobre a sua empresa, livros escritos, artigos publicados, entre outras conquistas importantes. No final, o LinkedIn é uma base de dados empreendedora onde pode encontrar membros para a sua equipa, eventuais clientes, ou empresas com as quais gostaria de colaborar.
A importância dos grupos
Da mesma forma que se junta a grupos no Facebook para encontrar usuários com gostos semelhantes, os grupos do LinkedIn permitem-lhe encontrar profissionais da sua área com os quais possa criar uma relação e aumentar a sua rede de network - aproveite para os encontrar pessoalmente em eventos.
Mantenha a sua informação sincronizada
O seu curriculum vitae, a informação no seu perfil de Facebook, e os dados do seu site devem estar sincronizados com os do LinkedIn. Ter informação que se encontra num lado mas não em outro pode confundir quem o visita ou dar a entender que está a embelezar o seu LinkedIn. Evite este problema e sempre que atualizar uma plataforma, atualize as demais.
O poder de uma boa apresentação
O cabeçalho do perfil é a sua capa de apresentação, por isso, é fulcral manter somente as informações essenciais, aquilo que o define como empreendedor, incluindo as principais palavras-chave. Evite descrições longas, mantenha os dados sucintos e rápidos de ler.
Dê grande importância ao LinkedIn, uma rede social sim mas uma plataforma de trabalho que lhe abre as portas a novos projetos e a uma equipa de sonho. Se ainda não lhe deu a merecida atenção, invista algumas horas na elaboração de um bom perfil.
Keyword: LinkedIn, Redes Sociais, Facebook, Instagram, Youtube, Empreendedorismo, Empreendedor, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa