LinkedIn: As secções mais importantes no momento de atualizar o currículo


Manter uma página de LinkedIn é importante não apenas para quem está à procura de novos cargos mas também para aqueles que procuram novos clientes ou parceiros. Contudo, atualizar o perfil a fundo pode demorar vários minutos e muitos profissionais optam por não alterar a página de todo. A solução é focar-se em determinadas secções específicas que serão verdadeiramente analisadas, em detrimento de outras cujo cariz é adicional, podendo ser mudado em ocasiões futuras.


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: O que mais atrai candidatos numa oferta de trabalho


Sobre

Esta mini-secção é a primeira a ser lida por quem o visita, por isso, deve manter-se atualizada com o essencial: cargo atual e aquele que procura, as keywords principais, ou uma descrição breve que o define. 


Competências e recomendações

Quando completa um novo curso ou quando se torna especialista em determinada área, deve adicioná-la ao seu LinkedIn, usando as keyword pré-definidas, garantindo que o encontram facilmente. De igual forma, não se esqueça de adicionar o máximo de competências possíveis, por exemplo, as plataformas em que trabalha e não apenas o cargo ou a posição.


Mostre onde está e onde pode deslocar-se

Mudou de residência? Adquiriu um carro? Quando procuram por candidatos, muitas empresas pesquisam profissionais de determinadas cidades e é importante que você pense em todos os locais para os quais se consegue deslocar na eventualidade de ser contratado: coloque a povoação onde vive e aquelas à sua volta.


Aproveite a secção para recrutadores

Esta nova secção aparece por baixo da sua biografia e é apenas visível a quem se encontra em processo de recrutamento, tornando a análise do seu perfil mais rápida e eficaz. Por esta razão deve mantê-la atualizada com os cargos a que se disponibiliza, assim como as localizações a que se pode deslocar, e que tipos de trabalho procura (remoto, part-time, voluntário, entre outros).


LEIA TAMBÉM: LinkedIn: Erros recorrentes que deve evitar


Estas pequenas alterações não demoram muito tempo e fazem a diferença na hora de alcançar os seus objetivos. Tenha atenção redobrada aos detalhes e aprenda novas formas de aperfeiçoar estas secções.


Keywords: LinkedIn, Currículo, Curriculum Vitae, CV, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais