LinkedIn: Erros recorrentes que deve evitar


Se gostaria de apostar num bom perfil de LinkedIn, saiba quais os erros de principiante mais recorrentes que podem prejudicar a sua presença e as suas relações profissionais na plataforma.


LEIA TAMBÉM: Como tentar salvar uma proposta quando o cliente a recusa


Evite enviar mensagens spam

Enviar a mesma mensagem sobre a sua empresa ou o seu desejo de encontrar novos parceiros e clientes a várias pessoas será rapidamente vista como spam. Para além de acabar ignorado pelos seus “amigos”, irá arruinar qualquer hipótese de uma relação profissional com eles.


Não peça conselhos

Quando possui uma relação de amizade com alguém, é fácil pedir-lhe conselhos sobre investimentos ou mudanças na carreira, contudo, o mesmo não se aplica a quem não conhece. Se encontrou um profissional que o inspira e que aceitou o seu pedido de amizade, não envie mensagens a pedir conselhos pois não serão respondidos. Invista o tempo a criar relações e não a pedir coisas em troca de nada.


Comentários indevidos

Comentar nos posts dos outros usuários é ideal para aumentar a sua presença, no entanto, o mesmo não se aplica se usa esta ferramenta para partilhar a sua marca consecutivamente, deixar comentários incorretos, tentar denegrir o outro, ou caçar seguidores. 


Erros de português

Ainda que encontrar gralhas não seja totalmente grave, deve evitar ao máximo erros de português que demonstrem falta de atenção e cuidado pois isso irá refletir-se na forma como o outro o vê.


LEIA TAMBÉM: Reuniões: Quando a chefia deve ter uma presença ativa


Não se esqueça que ao contrário do que acontece com o Facebook e o Instagram, o LinkedIn tem como único propósito construir relações profissionais, por isso, tenha os mesmos cuidados que teria numa conversa cara-a-cara.


Keywords: LinkedIn, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais