Marketing: Como lançar o seu novo produto em grande


Ter uma boa estratégia de marketing nem sempre é fácil e o desafio aumenta consideravelmente na hora de lançar um novo produto ou serviço, por isso, oferecemos algumas dicas do que pode fazer para garantir que deixa uma marca positiva junto do cliente desde uma fase inicial, e até mesmo antes do lançamento em si!


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Organize um evento especial

As pessoas gostam de se juntar em eventos e nada melhor do que celebrar um novo lançamento com os seus clientes ou parceiros. Claro, lembre-se que não tem necessariamente se alugar um espaço de festas e pode optar por algo mais “caseiro” na sua loja, junto da comunidade - ela irá apreciar o gesto.


Crie um sentimento de “hype” 

A expressão “hype” é muitas vezes usada para descrever um sentimento de ansiedade por parte do público enquanto aguarda determinado produto. Exemplos práticos deste conceito são os lançamentos da Apple ou da Samsung, assim como os filmes da Marvel e da DC Comics. Não espere pela estreia do produto e anuncie-o com antecedência, de forma misteriosa e sem revelar tudo de uma vez. Questione o seguidor se consegue adivinhar qual o produto, mostre os bastidores da sua produção ou desenvolvimento, e lance concursos ou giveaways.


Invista na procura dos melhores embaixadores

Figuras conhecidas da comunidade ou os populares influencers, é importante manter do seu lado embaixadores que ajudem a promover o produto junto dos seguidores, angariando novos clientes e garantindo que os atuais sabem tudo sobre o lançamento.


O vídeo continua a ser o rei

Pode começar por um primeiro vídeo onde mostra um pouquinho do que está para vir, um projeto de breves segundos que possa lançar pelas redes sociais principais (Facebook e Instagram), seguidos de teasers e até de um vídeo mais longo (para o Youtube), no qual revele um pouco do desenvolvimento ou aproveite para realizar um Q&A com os seguidores.


A novidade do Livestream

Plataformas como o Facebook e o Youtube são perfeitas para um livestream especial de revelação do produto, ao vivo para os seus seguidores. Aproveite para responder a questões e até lançar ofertas relâmpago.


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O maior impacto de um produto é regra geral no início, enquanto é novidade e quando todos o querem obter. Não se esqueça também que é preferível esperar até ao final do mês para tratar deste passo. Lançar na altura errada irá fazer com que o consumidor se tenha esquecido do lançamento (ou perdido o hype) quando finalmente tem como investir nele.


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