Marketing: Como se manter a par das novas tendências


Manter-se a par das tendências é fundamental para saber em que produtos e serviços investir, assim como o modo de se promover corretamente. Por exemplo, se o seu negócio tem como objetivo alcançar a Geração Z mas não sabe o que é o Instagram, isto irá coloca-o em desvantagem perante a concorrência. No entanto, conhecer as novidades nem sempre é fácil e, por isso, trazemos algumas dicas.


LEIA TAMBÉM: Como se manter produtivo mesmo em alturas de stress elevado


Leia o jornal ou visite os sites de notícias

Os grandes lançamentos da tecnologia são normalmente anunciados pelos canais de comunicações e isso oferece-lhe uma ajuda na hora de conhecer novos produtos e serviços, tanto através das notícias como dos artigos especiais que vão sendo lançados.


Siga os especialistas da sua área de interesse

Se tem uma loja de roupa convém estar a par das tendências da moda junto de cada uma das gerações e as redes sociais estão aí para o ajudar. Muitos criadores estão presentes nestas plataformas, tornando-se numa base de inspiração que o mantém atualizado. De igual forma, se se foca em smartphones, convém conhecer os próximos lançamentos das grandes marcas como a Apple, a Samsung ou a Huawei, entre outras.


Mantenha um olho na concorrência

Um concorrente seu lançou um novo produto de que nunca ouviu falar? Existem duas hipóteses: ele investiu em algo sem saída ou está a par de uma tendência fresquinha. Este passo leva o outro a alcançar novos clientes que ficam curiosos para conhecer a novidade, ou até aqueles que já a procuravam há algum tempo, e você acabará por ficar em desvantagem.


Os assuntos mais falados nas redes sociais

Tal como o Twitter tem os trends, todas as redes sociais têm formas de descobrir as novas tendências e quais os assuntos mais partilhados. Siga os especialistas, os concorrentes estrangeiros e os grupos dentro da sua área de interesse.


LEIA TAMBÉM: Como incentivar a aprendizagem na sua empresa


Claro, pegando na ideia acima, esteja à vontade para criar enquetes que questionem o seu seguidor sobre os produtos ou serviços que este gostaria de ver na sua loja. Nada melhor do que interagir com o seu cliente e perceber em que pode melhorar.


Keywords: Apple, Samsung, Huawei, Twitter, Facebook, Instagram, Redes Sociais, Marketing, Tendências, Trends, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais