Marketing: O que existir na Homepage do seu Website


No mundo dos negócios, só tem uma oportunidade de dar uma boa primeira impressão, e com o seu site acontece a mesma coisa. Quando um cliente chega ao seu site deve instantaneamente saber quem você é e o que faz, devendo a vossa relação ser baseada na confiança.


LEIA TAMBÉM: Marketing: Retenha clientes de forma orgânica e não-invasiva


Informação de contacto

Um estudo a pequenos negócios na internet efetuado por uma consultora britânica mostrou que cerca de 75% dos casos não têm um link de email na página principal, e cerca de 60% não têm contacto telefónico. Estes dois meios de contacto são imperativos e mínimos. Se tiver uma loja física, acrescente também a sua morada e um mapa com indicações.


Imagens que representem o que faz

Se vende bolos por encomenda, a home page do seu site deve ter um dos seus bolos. Por mais básico que isto pareça, a verdade é que muitos negócios utilizam imagens irrelevantes ou, ainda pior, não utilizam de todo. Se decidir incluir imagens, tire alguns momentos para pensar como as vai apresentar, e pense duas vezes antes de as fazer girar, ou abanar ou qualquer outra coisa que distraia o visitante.


Subscrição de newsletter

Uma forma eficiente de encorajar a lealdade dos clientes é com uma newsletter. Coloque uma caixa de adesão na home page do seu site e ofereça recompensas, como descontos numa compra futura.


Links para as redes sociais

Ajude os clientes a manterem-se em contacto ao fornecer links para as suas contas nas redes sociais logo na primeira página. Use ícones reconhecíveis do Facebook, Youtube, Twitter, Instagram, Pinterest ou Linkedin.


Call to action

Defina claramente o seu propósito na página inicial. Quer que os clientes entrem em contacto para mais informações? Quer que visitem a sua loja? Quer que comprem a partir do site? Certifique-se de que clarifica ao visitante qual deve ser o seu próximo passo.


LEIA TAMBÉM: Como lidar da melhor forma com reclamações


Estude bem quais os elementos que gostaria de apresentar aos novos clientes e crie uma página inicial rápida, útil, e fácil de usar.


Keywords: Website, Redes Sociais, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais