Marketing: Como manter os clientes da sua loja física, pós-pandemia?

A pandemia trouxe uma grande alteração aos hábitos da população de todo o mundo, e torna-se essencial desvendar uma forma para trazer os seus clientes regulares de volta

29 de outubro de 2021


Muitas foram as empresas que viram uma acentuada queda nas vendas com a chegada da pandemia, o que as levou a investir em diversas novas formas de fazer negócio. Entre as alternativas, muitas companhias optaram por embarcar numa aventura pelas vendas digitais. No entanto, numa altura em que a pandemia começa a ser coisa do passado, há que trazer os clientes de novo para as lojas.


Melhore a sua experiência digital

O salto das compras físicas para as compras online foi brusco, por isso o regresso às lojas não será imediato. Tendo isso em conta, não menospreze aqueles que optarem por se manter clientes de forma remota e revitalize a sua página e a sua imagem digital.


Recrute os influenciadores ideais

Celebre a sua marca e a sua loja através de uma colaboração com influencers. Junte-se a indivíduos que partilham das mesmas ideologias, e com imagens com que se identifique e deixe-os partilhar as suas experiências com os seus produtos.


Personalize a sua experiência

Nos dias atuais as pessoas sentem-se mais à vontade em interagir com pessoas e marcas com as quais possuem uma conexão especial. De modo a atingir este estatuto com os seus clientes, não tenha medo em personalizar a experiência que estes têm quando visitam as suas páginas ou loja.


Aumente a sua oferta de serviços à distância

Para além das compras online, as pessoas também aumentaram a procura de outros serviços como embrulhos de presentes. Atualmente é ainda possível assistir a uma tendência crescente de eventos virtuais como provas de vinho, sessões com estilistas, e consultas remotas.


Cuide dos seus clientes

De forma a incentivar o regresso à sua loja física, é essencial que demonstre a sua preocupação com o bem-estar dos seus clientes. A limpeza e desinfecção dos espaços comuns, e a exigência do uso de máscaras faciais, são passos importantes para atingir um crescente número de clientes na sua loja.


A melhor forma para se atingir um rápido regresso à normalidade, é demonstrando a nossa preocupação e disponibilidade para a evolução. Algo que o ajudará não só a enfrentar o restante período pandémico, mas que também poderá levar a um futuro mais lucrativo.


HÁ MAIS EM NÓS



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais