Muitos empresários abrem as suas lojas físicas como cafés, restaurantes, venda de bens, apoio escolar, entre outros, não vendo a necessidade de apostar numa presença digital, em especial se conseguirem clientes de início. Porém, deixamos algumas razões para remediar este erro em 2022.
O cliente procura por si. Otimize a sua presença nos motores de busca
Quando precisa de ajuda ou de uma informação, provavelmente usa os motores de busca do Google ou até do Facebook. É assim que a grande maioria da população atual encontra estabelecimentos e produtos, pelo que é fundamental que você tenha algum tipo de presença online, garantindo que aparece nos resultados, angariando mais clientes.
Crie a sua voz digital
Além de posts sobre promoções ou novidades, uma presença online (especialmente, em plataformas como o LinkedIn), também lhe permite ter um espaço onde partilhar a sua experiência na área, bem como mostrar que produtos e serviços entrega, garantindo que se posiciona no mercado. Este posicionamento digital pode até abrir-lhe novas oportunidades, criando uma maior rede de networking que pode gerar convites para partilhar a sua experiência ou o seu conhecimento sobre a área de atuação do seu negócio.
"
55% dos consumidores, descobre novas marcas ou empresas através das redes sociais. - SproutSocial
Interaja com a sua audiência
O consumidor atual gosta de interagir com as marcas que mais procura, isto significa ter páginas nas redes sociais do momento (Facebook, Twitter, Instagram, TikTok), e responder regularmente a comentários ou reviews. Hoje, já são muitas as soluções de sites à medida que permitem difundir os conteúdos, de forma imediata, pelas redes sociais e outras plataformas, sem esforço adicional. Na hora de partilhar a sua marca com um amigo, a maioria das pessoas envia o link de uma dessas páginas. A ideia de dizer apenas o nome e esperar que o outro faça a pesquisa é algo do passado.
Construa um website personalizado
Realizar colaborações com outras marcas é uma excelente forma de espalhar o seu nome e aumentar a sua visibilidade. Na hora de procurarem parceiros, as empresas tendem a usar mais as redes sociais e menos o boca-a-boca, pelo que uma presença online (mesmo que apenas um website), é algo a ter.
"
73% dos marketers acreditam que devem entregar uma experiência personalizada ao consumidor para serem bem sucedidos, mas apenas 37% o fazem de forma eficiente. - Neil Patel
Procure receita extra
Se possui uma plataforma com bastante tráfego poderá ter aqui duas formas de rendimento extra. A primeira, programas como o do Google Adsense, que lhe permitem ter publicidade paga no seu website. Em segundo lugar, poderá acabar contactado por empresas que pretendam vender os seus produtos através de si, garantindo uma receita que não conseguiria de outra forma.
Estas são apenas algumas razões, existindo muitas outras. Se pretende direcionar-se a um público jovem (Millennials e Zoomers), é fulcral ter uma presença online, criando conteúdo regular em canais digitais diversificados. Incorpore estas dicas na sua estratégia e confie num parceiro para continuar a sua jornada digital. Soluções personalizadas como o NOS Sites Pro já estão preparadas para agarrar os desafios digitais de hoje.