Empreendedorismo
Qual a melhor Rede Social para o seu Negócio
Manter o seu negócio em demasiadas redes sociais ao mesmo tempo pode ser um erro, pelo que é crucial que selecione aquelas que oferecem melhor potencial para chegar à sua audiência.
Twitter
Como as SMS, o Twitter funciona como uma grande e contínua conversa. É especialmente bom para chegar até às pessoas no momento e receber respostas instantâneas. Se tem notícias, updates ou questões, o Twitter é a melhor forma de contactar os seus seguidores.
Facebook
É uma das maiores redes sociais do mundo, e só pela sua dimensão, pode ser positivo para o seu negócio, porque assume-se que a maior parte das pessoas tem conta. Ao contrário do Twitter, pode escolher o que vê e partilha, o que permite aos negócios mais oportunidades de se representarem de formas diferentes. O Facebook está ligado a compromissos de longo-prazo e à construção de relações – não à venda.
Pinterest
Com uma audiência maioritariamente feminina, o Pinterest é ideal para negócios cuja imagem seja uma grande característica. Se se foca em planeamento de eventos, viagens, decoração ou moda, esta é a sua rede.
Youtube
O Youtube é uma ferramenta poderosa, visual e entusiasmante. A chave para esta ferramenta é mostrar o seu produto/serviço de uma forma inesquecível, já que com milhões de carregamentos diários, ninguém quer ver um vídeo aborrecido. À imagem do Pinterest, pode usar o Youtube para capitalizar o seu amor pelo aspeto visual.
LinkedIn
O derradeiro site de networking – uma das melhores formas de reunir contactos de negócio e de os utilizar quando necessário.
ARTIGOS RELACIONADOS
Plano de Redes Sociais
Como usar o Facebook na sua Empresa
Como usar o Instagram na sua Empresa
Como usar o Twitter na sua Empresa
Como usar o Pinterest na sua Empresa