Os NFT têm vindo a ganhar muita popularidade nos últimos meses e, a cada dia que passa, são cada vez mais as marcas e as plataformas que optaram por apostar nestes novos tokens.
O que é um NFT?
Os NFT são non-fungible token, ou seja, materiais únicos e que não podem ser substituídos. O conceito de NFT não é fácil e tem gerado grande confusão entre o público em geral. Por exemplo, a bitcoin é fungible, ao trocar uma bitcoin por outra, o dono continuará a ter a mesma coisa. Já se trocar um quadro único por outro, o dono irá ter um quadro diferente.
Como funcionam os NFT?
As NFTs estão integradas na blockchain Ethereum, armazenado informação extra não encontrada em outros serviços do género, no entanto já começaram a surgir versões de NFTs através de outras blockchain. Para quem não está familiarizado pelo conceito, uma blockchain é uma base de dados distribuída digitalmente por uma rede de computadores. Como tal, a informação armazenada não existe no mundo físico, sendo apenas possível ter acesso a ela digitalmente.
As NFTs já começaram a assumir formatos completamente distintos como imagens, músicas, filmes, desenhos, mas o grande foco está na arte digital. A popularidade deste novo método de distribuição está a gerar grande furor no mundo digital, mas até ao momento ainda é incerto se esta é uma moda para ficar ou algo mais passageiro.
HÁ MAIS EM NÓS