As piores alturas para crescer a sua empresa


Crescer uma empresa é uma tarefa complexa especialmente se optar por fazê-lo nas piores alturas. Descubra algumas dicas para quando realizar determinado passo, lutando pelo crescimento saudável do seu produto.


Antes de possuir o produto para venda

Anunciar o produto antes deste estar pronto para venda pode parecer uma boa opção, permitindo a jornalistas fazerem artigos sobre o mesmo e preparando o hype. Contudo, mesmo que o cliente fique com vontade de experimentar o seu produto, esse desejo tende a ser imediato. Ao informar que o produto ainda não está disponível, fará com que a pessoa perca o interesse. De igual forma, os sites ou jornais que partilharem o seu produto não o irão fazer novamente aquando do lançamento, perdendo o timing.


A equipa ainda não está preparada

Se a sua equipa ainda é inexperiente pode ser importante esperar mesmo que o volume de vendas aumente exponencialmente. Profissionais mal preparados podem cometer erros crassos que prejudiquem gravemente a empresa, por isso, opte primeiramente por oferecer formação especializada e, claro, tenda a contratar sempre o profissional com maior experiência.


Já possui investimento mas continua à procura

Se não precisa de mais investimento para o seu projeto não deve aceitar outras propostas de investimento, informando a razão para essa decisão. Demasiado dinheiro do seu lado pode transformar-se rapidamente num problema especialmente se não souber o que fazer com ele.


Tenha atenção aos obstáculos que podem surgir e aos momentos em que realmente você deve pensar em crescer, evitando tomar a decisão errado no local errado.


OUTROS ARTIGOS:

Três dicas para escrever bons textos mais depressa

As razões que o podem levar a perder inscritos das suas newsletters


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais