Produtividade: Melhore os seus resultados durante o trabalho remoto


O remoto é algo natural e cativante para muitos profissionais, contudo, o processo de adaptação nem sempre é pacífico e pode mesmo chegar a prejudicar a sua produtividade nos primeiros tempos, por isso, trazemos dicas úteis à sua organização, garantindo que mantém a performance enquanto aproveita ao máximo as vantagens deste modo de trabalho.


LEIA TAMBÉM: Trabalho Remoto: Os erros mais frequentes das chefias


Comece pelo básico, um escritório em casa

Se tem a sorte de possuir uma divisão sem uso que possa transformar num escritório, tem já meio caminho andado. Porém, muitas famílias não têm essa oportunidade. Procure um local sossegado e com espaço, como o quarto ou a cozinha, e construa aí o seu escritório, com um local para documentos e arquivos, o seu computador, bem como outras ferramentas de que precise.


Invista num bom computador

Os computadores da empresa têm por norma a vantagem de serem modelos modernos e comprados a pensar em necessidades específicas, contudo, o mesmo não acontece com os aparelhos que usa em casa, por norma pessoais e adquiridos com outras ideias em mente. Quando se encontra em trabalho remoto, deve pensar em investir num computador capaz de responder bem aos softwares que usa, bem como à utilização diária e prolongada. Deste modo, garante boa performance e evita perder horas devido ao mau funcionamento da máquina.


Mantenha uma agenda rígida

Claro que agora tem a possibilidade de acordar um pouco mais tarde e de aproveitar o tempo para ir a consultas, por exemplo, sem a necessidade de pedir o dia de folga. Mas isto não significa que não deva prestar atenção ao tempo que está a investir em atividades que não sejam trabalho, por isso, aconselhamos a criar uma lista de tarefas com um horário para que se mantenha produtivo e não deixe nada por fazer.


Aceite que este é um processo longa

Aprender as estratégias de produtividade que funcionam consigo, a que horas a sua performance é melhor, qual o tempo que pode dar a atividades como almoços com os amigos ou uma sesta da tarde, tudo isto demora tempo a aperfeiçoar. O processo é longo e deve manter isso em mente, evitando frustrar-se com os primeiros problemas que enfrentar.


LEIA TAMBÉM: Como saber se está na hora de mudar de computador?


A experiência irá permitir-lhe adotar as melhores estratégias e descobrir outras regalias do remoto, aproveitando as suas vantagens enquanto lida corretamente com os seus desafios. Este é um modo de trabalho cada vez mais popular e que não desaparecerá tão cedo, pelo contrário. Deve habituar-se à ideia de que esta pode tornar-se a sua realidade.


Keywords: Trabalho remoto, Teletrabalho, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais