Razões que o impedem de concretizar as suas resoluções para 2020


O ano está a começar e com janeiro aparecem as resoluções que todos fazem mas quase ninguém executa, por isso, trazemos alguns truques para garantir que em dezembro olha para trás satisfeito com o que conseguiu conquistar.


LEIA TAMBÉM: Instagram: Truques para quem quer ser um Influencer


Quando se quer fazer tudo, não se faz nada

Na hora de pensar nos objetivos para 2020, é importante não delinear algo que esteja fora do seu controlo ou irrealista. “Perder peso”, “casar”, “conseguir uma promoção”, “mudar de casa”, tudo isto são coisas que pode desejar mas que na realidade pouco pode fazer para o conseguir realmente. Uma alternativa é pensar em algo como: “começar a fazer exercício físico”, “ser mais produtivo”, “obter melhores resultados no trabalho”, “conhecer pessoas novas”, “criar um plano para juntar dinheiro e mudar de casa”.


Pense nos passos a tomar

Decidir perder peso ou tornar-se mais saudável são resoluções frequentes mas pensar nelas não irá fazer com que aconteçam. Depois de se decidir, escreva num papel todos os passos que tem de dar até chegar à meta final: comprar uma passadeira, aprender receitas saudáveis, inscrever-se num ginásio, comer em casa.


Maus hábitos são difíceis de perder mas fáceis de substituir

Por exemplo, imagine que gostaria de descansar melhor à noite mas não consegue dormir sem consumir algum tipo de entretenimento antes. Ver televisão ou jogar no smartphone são péssimos hábitos pois impedem o seu cérebro de se preparar devidamente para descansar. Se não consegue perder aquele momento de entretenimento, substitua-o por algo saudável como ouvir um audiobook, ler um livro físico, meditar, jogar às cartas, escrever, entre outros.


Procure um parceiro que o apoie

Existem algumas resoluções que são partilhadas por amigos ou familiares e tentar alcançá-las em grupo será mais fácil pois terá apoio constante. Se isso não acontecer, procure alguém próximo que o motive diariamente mesmo que os seus objetivos sejam diferentes.


LEIA TAMBÉM: Segurança: As passwords que deve evitar completamente em 2020


Recorde-se também de se manter na linha. Faça uma tabela com os meses e registe mensalmente as suas vitórias e o quanto lhe falta para alcançar a meta. Para além disso, se estiver a ler isto em março ou em setembro, não espere por janeiro. Quando se decide a mudar algo deve começar a fazê-lo de imediato, entrando no novo ano com o pé direito.


Keywords: Produtividade, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais