Saúde: Como evitar comer em excesso durante a quarentena


Um dos problemas de saúde que os profissionais remotos estão atualmente a enfrentar, está relacionado com o comer em excesso, consequência do isolamento, da falta de rotina, da oportunidade de poderem parar o trabalho para comer um snack, entre outros. Se este é um mal que o afeta, descubra alguns truques para o combater.


LEIA TAMBÉM: Carreira: Conhecimentos não académicos que deve possuir


Controle o que compra

Nunca vá ao supermercado sem comer previamente, pois a fome irá levá-lo a comprar coisas que normalmente não adquiriria e, ao tê-las em casa, acabará por comer o que não deve. O melhor para evitar os excessos, é não ter doces ou salgados em casa ou, pelo menos, reduzir a sua quantidade.


Mantenha a comida guardada

Se passar de hora a hora por aquele pacote de bolachas que tanto gosta, o mais provável é comê-lo rapidamente. Arrume bem os armários e guarde os doces para que não esteja sempre a olhar para eles. Verá que a tendência de comer de forma compulsiva irá baixar.


Não coma à frente do computador ou da televisão

Provavelmente já lhe aconteceu abrir um pacote de batatas fritas em frente da televisão e, de repente, o pacote está vazio apesar de você não se lembrar de as ter comido. Isto acontece porque está distraído e, no final, a vontade de comer o que não deve irá manter-se. O ideal é nunca comer enquanto vê um filme ou joga um jogo.


Use um prato ou uma tigela

Uma alternativa ao não comer em frente da televisão ou do computador, é comer em pequenas quantidades, algo difícil quando tem o pacote à sua frente, por isso, coloque uma pequena quantidade num prato ou numa tigela e, deste modo, racione a comida.


Entre um hobby de substituição

A maioria das vezes, a vontade de comer provém do aborrecimento ou do stress do dia-a-dia, por isso, uma forma de perder este vício é o de o substituir por um hobby (um jogo, uma série, um puzzle, entre outros), que o deixe feliz e o distraía. 


LEIA TAMBÉM: Videoconferência: Como se destacar na hora de falar


Não desanime, pratique desporto (nem que seja através de uma caminhada diária), e procure alimentar-se devidamente, evitando não apenas o aumento de peso como os problemas de saúde associados.


Keywords: Alimentação, Saúde, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais