Os inquéritos de satisfação são de grande importância para qualquer negócio, no entanto, muitos dos métodos utilizados para a sua realização podem não ser os mais apelativos. É aí que surgem os SMS, uma ferramenta prontamente acessível, e que se torna muito mais apelativa entre as várias gerações. Conheça as vantagens de realizar inquéritos através desta tecnologia.
Alcance diversificado
Os SMS são uma ferramenta de fácil utilização, e de grande popularidade entre as gerações mais novas. Nos dias que decorrem, quase todas as pessoas são detentoras de um smartphone e o utilizam para comunicar no dia a dia, o que lhe dá acesso a um número mais diverso de respostas.
Um método de baixo custo
Os inquéritos por SMS só custam alguns centimos por mensagem, o que os torna numa forma eficiente e barata de realizar questionários, e ter acesso à opinião dos consumidores.
Configuração fácil
Enquanto que a realização de inquéritos convencionais são demorados e trabalhosos, os software de inquéritos por SMS permitem que entre em contacto com um maior número de pessoas em menor tempo.
Respostas rápidas
Alguns estudos realizados ao longo dos anos revelaram que a maioria dos SMS são abertos nos primeiros três minutos após a sua recepção, e quase metade dessas mensagens recebem respostas de imediato. Comparativamente, quando se fala de e-mails, os números descem drasticamente.
É sempre importante ter em conta a satisfação dos seus clientes, só desta forma poderá melhorar os seus serviços e aumentar a sua margem de lucro. Para tal, pondere realizar inquéritos entre os seus clientes, ou até mesmo entre os seus funcionários.
HÁ MAIS EM NÓS