Teletrabalho: Como se preparar para o inverno?

O trabalho em escritório tende a ser confortável mas agora é preciso transportar algum desse conforto para o teletrabalho

29 de outubro de 2021


Com os meses de frio a chegar é importante preparar-se caso tenha continuado a adotar o teletrabalho (ou trabalho remoto). Enquanto num escritório tradicional existem meios de se manter confortável, em casa o desafio é totalmente diferente. Mesmo que possa investir pouco, é fundamental aproveitar o outono para organizar o seu espaço de trabalho.


Aquecimento para os dias mais frios

Se não possui um sistema de aquecimento ou uma lareira/salamandra, então deve investir noutro tipo de aquecimento para os dias mais frios de dezembro e janeiro. Claro que um bom casaco é fundamental, porém, será preciso algo extra para se manter confortável e concentrado. Aproveite agora quando os preços ainda estão baixos e a variedade é grande, algo que mudará com a Black Friday.


Um humidificador

Da mesma forma que existem aparelhos para secar o ar, em especial no tempo de chuvas, existem outros, humidificadores, perfeitos para manter um bom nível de humidade, evitando problemas respiratórios, causados muitas vezes pelos aquecedores. Além dos maiores, existem modelos pequenos e portáteis que pode deixar na secretária ou mesa de trabalho.


Frascos térmicos ou aquecedores de canecas

Se gosta de degustar um bom café ou um bom chá durante as suas sessões de trabalho, então aconselhamos uma de duas coisas. Por um lado, os frascos térmicos, capazes de manter as bebidas frias ou quentes, consoante a necessidade. Por outro lado, existem aparelhos que aquecem o fundo da sua chávena ou caneca, através de uma ligação usb.


Apoio para os pés (aquecedor)

Trabalhar o dia todo sentado não é bom para a sua coluna e além de uma boa cadeira, deve refletir sobre a necessidade de adquirir um apoio para os pés. Existem muitas variedades, desde plástico a almofada, e há também no mercado opções com aquecimento incorporado.


Deixar estes investimentos para tarde, obriga-o a optar por produtos mais caros e menos variados, pois a onda de compras irá acontecer por volta da Black Friday e nas semanas seguintes, que precedem o Natal. Mesmo que ainda não esteja frio suficiente para estes extras, comece a pensar com antecedência no que irá precisar.


HÁ MAIS EM NÓS:



Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais