TikTok: Os erros mais frequentes que deve evitar


Até há alguns anos, o Facebook e o Instagram eram a febre junto de Millennials e Gen Z, contudo, o TikTok conquistou rapidamente estas duas gerações, sendo hoje em dia uma rede social de referência. Se o seu público-alvo nasceu depois de 1989, então deve começar a estudar esta plataforma, percebendo de que forma pode aproveitá-la para promover os seus produtos e serviços. O único “senão” encontra-se no facto de, contrário ao Facebook e ao Instagram, o TikTok requerer um tipo de conteúdo diferente, gerido e consumido de modo próprio. Este elemento leva muitos iniciantes a cometerem erros que devem ser evitados.


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: As principais vantagens das hashtags


Não ser transparente ou autêntico

Mais do que se afirmar como uma empresa que possui “x” anos de existência ou que conquistou “x” número de prémios, no TikTok deve revelar-se como uma entidade que possui valores e crenças. Não tenha receio de mostrar a sua equipa, de apoiar as melhores causas e evite mudar de opinião apenas para seguir “a nova moda”.


Focar-se num nicho e não no geral

Uma vantagem do TikTok é que a plataforma percebe os interesses dos usuários, alimentando-os com o tipo de conteúdo que costumam ver. Isto significa que não tem de ser você a criar para um nicho. Produza conteúdo temático mas generalizado e deixe a rede social encontrar as pessoas por si. Isto garante que consegue alcançar um maior número de indivíduos.


Ignorar as trends

Facebook e Instagram primam pela originalidade e criatividade mas no TikTok os jovens querem ver as últimas tendências da música e da dança. Se se mantiver fora do círculo, terá uma maior dificuldade em encontrar o público e este não se sentirá ligado a si pela recusa em participar em momentos divertidos, que transformam a plataforma numa verdadeira comunidade. Isto não significa que não possa tentar lançar as suas próprias tendências, conquistando outros a imitá-lo, mas não torne isto num foco que o impeça de explorar a rede social devidamente.


LEIA TAMBÉM: Instagram: Dicas para aumentar os seus seguidores de forma orgânica


Muitos profissionais continuam reticentes em mergulhar no TikTok por ser “uma coisa de miúdos” mas a verdade é que estes “miúdos” têm atualmente grande parte do poder de compra, sendo fundamental ir ao encontro deles e não esperar que regressem a redes sociais como o Facebook. Mergulhe nesta plataforma e comece a criar conteúdo hoje!


Keywords: TikTok, Rede Social, Instagram, Facebook, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais