Vícios que prejudicam a sua produtividade


Por mais que organize o seu calendário, existem pequenos vícios que podem impedi-lo de concluir todas as tarefas, levando a um decréscimo involuntário da sua produtividade sem que você compreenda o porquê.


LEIA TAMBÉM: Produtividade: Torne os relatórios de performance numa oportunidade de crescimento


Não seguir o que tem planeado, pela ordem que planeou

Quando cria um plano de trabalho é natural que este sofra alterações, sendo adaptado a imprevistos e a tarefas urgentes de última hora, contudo, tudo o resto deve ser feito quando agendado. A ordem de tarefas e a escolha das horas foi certamente baseada em tendências pessoais, a presença de colegas no escritório, e as suas horas de maior produtividade. Alterar essa ordem pode prejudicar o seu trabalho, levando-o a fazer tarefas complexas em períodos em que está mais cansado, por exemplo.


Acordar demasiado tarde

Esta dica é útil para quem trabalha remotamente. Se o seu dia de trabalho termina por volta das 19h ou 20h - altura em que a maioria dos parceiros e dos clientes pára de trabalhar - então deve levantar-se às 9h ou 10h mais tardar. Levantar-se tarde irá retirar-lhe horas de trabalho e se a sua produtividade for melhor durante a manhã, significa que os seus resultados irão decair.


Estar demasiado tempo nas redes sociais

Ótimas para desanuviar e servir para descansar alguns minutos, deve evitar ao máximo perder 20 ou 30 minutos nas redes sociais. Seja rígido com o seu tempo e use-as apenas como uma forma de descansar a cabeça momentaneamente, não como um hobby durante as horas de trabalho.


Não saber priorizar

Arrastar as tarefas mais complexas para o final do dia pode levá-lo a obter resultados menos positivos ou até a não conseguir concluir tudo, tendo de terminar no dia seguinte, retirando tempo para as tarefas diárias. 


LEIA TAMBÉM: Redes Sociais: A importância de ter uma boa presença online


Tenha atenção aos seus vícios e aproveite o novo ano para corrigir comportamentos que estejam a prejudicar o seu trabalho.


Keywords: Produtividade, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais