Videochamada: O que procurar na hora de escolher um serviço


Na hora de decidir qual a melhor plataforma para organizar as suas videochamadas, deve ter em atenção alguns elementos que o irão ajudar, mostrar o seu profissionalismo, e criar um evento de fácil acesso a quem participa, evitando perder demasiado tempo a perceber como funciona, incluindo como se convidam e aceitam pessoas. Estes são os elementos a que deve estar atento.


LEIA TAMBÉM: Videochamada: Dicas para quem organiza conferências virtuais


Convites e reminders automáticos

Cria o evento, adiciona os e-mails e já está. O envio dos convites e os reminders antes da sessão devem ficar a cargo do programa, tornando todo o processo mais produtivo. Além disso, diminui o seu stress pois pode focar-se nas suas tarefas sem a ansiedade de se esquecer de avisar os participantes que foram convidados, ou terminando com uma chamada a solo pois ninguém se lembrou da reunião.


Segurança apertada

Quando alguém entra na plataforma de videochamada, deve ter os seus dados protegidos. A localização e o contacto são elementos facilmente roubados, para não falar num possível acesso a outros dados sensíveis. Optar pelo mais em conta pode não ser a melhor decisão quando se fala de cibersegurança.


Tipos de pagamento da ferramenta

Pagamentos mensais ou anuais são as opções mais frequentes no que toca a este tipo de serviço. Ainda que os planos anuais sejam por norma mais em conta, pode valer a pena experimentar com os planos mensais até ter a certeza de que aquela plataforma tem tudo o que precisa. Se a marca não oferecer pagamentos flexíveis, deve refletir sobre a razão.


Possibilidade de fazer pagamentos

Esta opção é mais específica de empresas que usam as videochamadas para criar reservas para os seus hotéis, escolas, ginásios, entre outros. Ainda não existem muitas plataformas que permitam pagamentos mas se é algo que lhe facilitará a vida, vale a pena investir tempo em perceber quais as melhores opções.


Uma das soluções a ter em consideração é o Microsoft Teams, parte do Office 365, e ideal para todo o tipo de teletrabalho (ou trabalho remoto), desde as típicas reuniões com a equipa ou com os parceiros, aos contactos com clientes para compra de produtos ou outro tipo de atendimento direto.


Keywords: Videochamada, Teletrabalho, Trabalho Remoto, Microsoft Teams, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais