Web Summit | Inspire-se nas palestrantes mais marcantes da edição de 2019


Quase metade dos profissionais presentes na Web Summit 2019 foram mulheres, aproximando-se dos números de um dos grandes eventos da América do Norte, o Collision. Para celebrar a presença de 46.3% mulheres, o site partilhou quais as palestrantes favoritas da plataforma.


LEIA TAMBÉM: Vícios que prejudicam a sua produtividade


Paige VanZant: Para além de atleta de UFC, VanZant é igualmente modelo e autora do livro “Rise: Surviving the Fight of My Life”, uma autobiografia que passa por temas como o seu passado, o seu percurso no desporto e algumas das suas conquistas mais recentes.


Cassie Kozyrkov: A Chief Decision Scientist da Google esteve presentes em edições passadas da Web Summit e não é de estranhar que se tenha tornado numa das favoritas.


Anna Gedda: Lutar para mudar o modo como o mundo da moda lida com a sustentabilidade e outros temas importantes é o papel de Gedda, a Chief Sustainability Office da H&M, uma marca presente em vários países do mundo, incluindo Portugal.


Katia Bassi: Quando se juntou à Automobili Lamborghini, Bassi encontrou um mundo dominado pelos homens. Atualmente ela é a CMO (Chief Marketing Officer) de uma empresa que se foca cada vez mais na possibilidade de criar os carros de sonho dos seus clientes.


Gillian Tans: A CEO do booking.com entre abril de 2016 e junho de 2019 foi uma das grandes responsáveis pelo crescimento exponencial da marca e as suas palestras tendem a focar-se em temas como a inovação.


Margrethe Vestager: Conhecedora dos problemas que atormentam o mundo da tecnologia, Vestager é a Vice-presidente executiva da Comissão Europeia desde dezembro de 2019 e ficou conhecida por enfrentar, com sucesso, gigantes como a Google, a Apple, e a Amazon.


Melanie Perkins: Marcada para a história como uma das CEO mais jovens a liderar uma startup tecnológica avaliada em mais de mil milhões de dólares, Perkins é também a co-fundadora da Canvas, uma empresa que tem como objetivo tornar o design gráfico num processo mais simples.


Barbara Martin Coppola: A Chief Digital Officer da IKEA é uma palestrante a não perder quando se trata de marketing e de conseguir estratégias de sucesso mas sem abandonar a ética.


Jessica Ennis: Ennis é uma atleta que já conquistou muito, incluindo a medalha de outro em Heptatlo nas Olimpíadas de Verão de 2012. Ela é ainda a fundadora e CEO do Jennis Fitness, um aplicativo que oferece planos fitness para ajudar todo o tipo de pessoa.


Katherine Maher: Todos conhecem a Wikipedia mas poucos sabem quem é atualmente o seu CEO. Maher está à frente de um “verdadeiro movimento global” e tem um olhar atento sobre o que serão as nossas futuras sociedades, especialmente no que se trata das tecnologias de comunicação e informação.


LEIA TAMBÉM: Como evitar que o seu e-mail vá para o Spam


Esteja atento a estes nomes nos próximos eventos, incluindo claro a Web Summit 2020. Os bilhetes serão colocados à venda a 16 de janeiro e o evento decorre entre 2 e 5 de novembro.


Keywords: Web Summit, Cassie Kozyrkov, Paige VanZant, Anna Gedda, Katia Bassi, Gillian Tans, Margrethe Vestager, Melanie Perkins, Barbara Martin Coppola, Jessica Ennis, Katherine Maher, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Tendências

Atualidade e inovação: o que está a mudar no empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais