Empreendedorismo

CPC


Na realidade online e da publicidade localizada em websites, a noção de CPC (Custo por Clique) é essencial se está a pensar investir na promoção dos seus conteúdos.

 

Ora o CPC representa um tipo de gratificação que consiste na distribuição de uma parte do lucro de publicidade entre os participantes que gerarem tráfego para um site. O CPC é a modalidade mais popular de pagamento por promoção de conteúdo. Basicamente, o anunciante pagará um preço pré-determinado por cada clique que seja efetuado no seu anúncio.

 

E pegando no exemplo do Google Adwords (modalidade bastante utilizada no sistema de anúncios), o preço do clique é definido por um sistema de leilões que lhe imprime um valor máximo.

 

A grande vantagem do CPC é que o anúncio pode ser exibido e visto por muitas pessoas, mas o anunciante só pagará por quem efetivamente clicar no link disponibilizado. Portanto, o CPC deve ser a sua escolha caso a sua campanha tenha como objetivo fazer com que o utilizador aceda ao seu site, onde pode converter uma compra ou preencher um questionário, por exemplo.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais