Empreendedorismo

Estratégia do Oceano Azul


Nascida do livro homónimo de W. Chan Kim e Renée Mauborgne a Estratégia do Oceano Azul pretende ensinar aos futuros empreendedores como investir em mercados inexplorados.

 

Alguns dos exemplos de ouro dados pelo livros são o Cirque du Soleil (que reinventou o conceito de circo) e o Starbucks (com uma incomparável capacidade de fidelização de clientes).

 

A ideia principal desta estratégia é a de, em vez de competir com outos negócios no seu segmento, o empreendedor pode criar o seu próprio passo, produtos únicos e lucrar com novos mercados pouco explorados por outros, ao contrário do tradicional “Oceano Vermelho”, onde as empresas batalham entre si por uma quota de mercado reconhecível.

 

Esta estratégia representa a procura simultânea de uma alta diferenciação de produtos e de um baixo custo dos mesmos, torando, automaticamente, a competição irrelevante.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais