Empreendedorismo

Integração Vertical


Quando uma empresa expande os seus negócios para áreas que estão em pontos diferentes no mesmo ciclo de produção, como por exemplo quando um fabricante detém o seu fornecedor e / ou distribuidor.

 

A integração vertical pode ajudar as empresas a reduzir custos, melhorar a eficiência, diminuir as despesas de transporte, diminuir a incerteza, sincronizar a procura e a oferta e reduzir o tempo de resposta, entre outras vantagens.

 

Por outro lado, é necessário dar especial atenção à coordenação entre diferentes partes da produção e repartições responsáveis, aos maiores custos organizacionais e à possibilidade de menor motivação no início da cadeia de produção uma vez que as vendas estão garantidas.

 

Existem três tipos de integração vertical:
- A Montante: quando a empresa se expande no ciclo de produção para trás, por exemplo quando uma oficina de automóveis detém uma fábrica de pneus;
- A Jusante: quando a empresa se expande no ciclo de produção para a frente, por exemplo quando uma empresa dedicada à produção de software compra outra que se dedica à venda ao público;
- Nos dois sentidos.

 

HTML Editor - Full Version

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Integração Horizontal

Gestão de Projeto

Plano de Gestão de Stocks

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais