Empreendedorismo

Marketing Automation


O marketing automation é uma metodologia que representa uma categoria tecnológica que permite às empresas otimizar, automatizar, medir e simplificar as tarefas de marketing, fluxo de trabalho, melhorar a produtividade, eficiência de campanhas e dar retorno de investimento.

 

Assim, ao apostar numa solução de Marketing Automation é possível realizar de forma integrada tarefas que antes necessitariam da intervenção de vários softwares:

– Web Analytics (Google analytics, Web trafic XITI, Coremetrics, etc.);

– Ferramentas de inbound marketing;

– Ferramentas de gestão de listas de e-mails (Mailchimp, constant contact, etc.);

– Ferramentas de email marketing.

 

O marketing automation traz possibilidades imensas à empresa, entre as quais a capacidade de priorizar o contacto de potenciais clientes com base no interesse demonstrado por estes no produto e na probabilidade de fecho da venda, a oportunidade de manter um relacionamento de proximidade com potenciais clientes que não estão ainda prontos para concretizar a compra e de educar outros, a possibilidade de reter e estender o relacionamento com a carteira de clientes atual e de recuperar relações perdidas no tempo e a habilidade de medir resultados efetivos, de cada campanha, ao pormenor.

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing-Mix

Marketing de Guerrilha

Marketing de Emboscada

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais