Empreendedorismo

Marketing de Emboscada


O marketing de emboscada é uma técnica que envolve uma marca a tirar proveito publicitário de um evento ou espaço de um veículo de comunicação sem que tenha de pagar taxas ou patrocínios.

 

Este tipo de marketing ocorre mais comummente em associação com grandes acontecimentos desportivos, embora muitos outros eventos possam ser usados como um local para a emboscada.

 

Um dos exemplos mais célebres de uma estratégia de marketing de emboscada data de 1996, nos Jogos Olímpicos de Atlanta. Durante o grande evento desportivo que invadiu o local de atletas e turistas, a Nike aproveitou para encher a cidade com o seu famoso logótipo, desde grandes cartazes e bancas exteriores aos equipamentos de muitos atletas. No entanto a Nike não era a patrocinadora oficial dos Jogos – a Reebok era, e viu assim muitos dos seus esforços desperdiçados por uma bem estabelecida estratégia de marketing de emboscada por parte da marca concorrente.

 

HTML Editor - Full Version

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Marketing de Guerrilha

Marketing Operacional

Marketing-Mix

Ideias de Marketing Low Cost

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do Empreendedorismo

Saber mais