Empreendedorismo

Press-Release


Um press release (ou comunicado de imprensa) é um material informativo que é distribuído aos media para informar, anunciar ou esclarecer algum facto relativo ou produto lançado por uma empresa.

 

O press release deve ser pensado como um oportunidade única para obter publicidade gratuita – sendo que os media recebem vários por dia, o que deve fazer para que o seu se destaque?

 

Antes de mais, o press release deve ter uma razão de ser – uma abertura, um lançamento de um produto ou um evento especial, por exemplo. Em segundo lugar, é crucial que envie o press release para os media dentro do seu target – decerto que a revista Caça e Pesca não é o meio mais indicado para publicitar a sua nova gama de chupetas para bebés.

 

Limite o seu documento ao máximo de uma ou duas páginas. Deve cobrir os seis elementos básicos (por ordem de importância): quem, o quê, quando, onde, porquê e como. Tente não embelezar ou aumentar a importância da informação e preste especial atenção aos erros ortográficos e gramaticais.

 

 

ARTIGOS RELACIONADOS

Como escrever um Press Release

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Agenda

Eventos na área do empreendedorismo

Saber mais