Empreendedorismo

Coco Avant Chanel


Esta é a história de uma jovem francesa no início do século XX. Uma rapariga pobre mas que conseguiu transformar a promessa de uma vida banal num surpreendente destino. Ela usou o seu talento natural de costureira para se impor no mundo da moda, inventando um estilo que não só ofuscou todos os outros, como permaneceu na moda quase um século depois. O seu nome era Gabrielle e quando, num cabaret, um grupo de homens bêbados a apelidou de “Coco”, no seguimento de uma canção que tentou cantar entre a animada multidão, ela não aceitou apenas esta alcunha embaraçosa, mas adotou-a orgulhosa e teimosamente, impondo-a ao mundo inteiro que a ficou a conhecer como Coco Chanel.

 

 

O filme de Anne Fontaine mostra a jornada de Coco, desde um início obscuro até construir uma das empresas mais reconhecidas do mundo da moda. Muito à frente do seu tempo, foi uma verdadeira empreendedora e libertadora do espírito feminino.

 

Coco Chanel era muitas coisas. Uma artista, uma rebelde, uma pensadora. Mas acima de tudo, era uma exímia mulher de negócios.


Mais informações em imdb.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais