Kitchen Nightmares


“Kitchen Nightmares” é um programa produzido pela FOX e apresentado e conduzido pelo renomado chef de cozinha britânico Gordon Ramsey e onde este vai a diversos restaurantes à beira da falência, tentando de alguma forma salvá-los.
Há várias lições de empreendedorismo a retirar de cada episódio:
Paixão - é impressionante notar quantos donos de restaurante perderam a sua paixão pelo caminho. Um empreendedor sem paixão é um oximoro. Além de precisar dela para liderar em situações caóticas, nunca conseguirá a atenção de investidores se não a vestir ao peito.
Liderança - sem uma liderança clara, tudo está pronto a ruir.
Comunicação – numa cozinha atarefada, a comunicação é chave para finalizar os pratos e os levar até aos clientes. Sem boa comunicação há confusão, gritos, pratos errados e longos tempos de espera.
Nicho – uma das coisas que Gordon faz antes de relançar um restaurante é reposicioná-lo. Quando a competição é muita, a única forma de um restaurante sobreviver é encontrando o seu nicho, posicionando-se bem, e criando um menu que suporte este posicionamento.
Simplificação – em vários casos, Gordon Ramsey diminui drasticamente o número de ofertas de cada restaurante, para simplificar os processos e otimizar a produção.
Em Portugal, “Kitchen Nightmares” é exibido pela SIC Radical.

Mais informações em fox.com.

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais