The Aviator


“The Aviator” de Martin Scorsese é o relato da vida de uma das figuras mais marcantes da América do Século XX, Howard Hughes, o excêntrico multimilionário dos anos 30.

 

O filme retrata a sua vida desde os finais dos anos 20 até aos anos 40, uma época em que Hughes era produtor e realizador em Hollywood, desenhava e criava aviões e relacionava-se com algumas das mais belas e elegantes mulheres da sua época, entre as quais duas lendas de Hollywood, a elegante Katharine Hepburn e a sensual e luminosa Ava Gardner.

 

 

Mas Hughes também tinha as suas próprias incapacidades e fobias, e as suas crescentes extravagâncias e o obsessivo comportamento vão levá-lo ao seu próprio isolamento. Audacioso piloto, o mais famoso desde Charles Lindberg, Hughes tornou-se comandante da aviação comercial. Transformou-se numa figura mítica da América dos seus dias, envolto numa aura de agitação, encanto, sedução e mistério.

 

O filme de Scorsese é uma boa aposta de aprendizagem para os empreendedores na medida em que observa um caso real de empreendedorismo, onde se afeta uma grande importância ao detalhe e à perfeição que o distanciaram da competição. Hughes encontrou muitos obstáculos no caminho, desde concorrentes a rumores maliciosos, mas nada o impediu de se tornar exatamente naquilo que sempre quis ser.

 

Mais informações em imdb.com.

 

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Teóricos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Notícias

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais