CES 2020: Produtos estranhos mas curiosos da edição de 2019


Um elemento que anda muitas vezes de mão dada com a inovação é a estranheza e, para comemorar a edição deste ano (7 a 10 de janeiro), lembramos produtos curiosos do Consumer Electronics Show (CES) de 2019. Será que ainda se recorda deles? 


LEIA TAMBÉM: Cibercrime é a nova grande preocupação das empresas, diz estudo


A inteligência artificial ao serviço dos pequenos

Convencer as crianças que têm de lavar os dentes é uma batalha que todos os pais sentem perder frequentemente. Contudo, a cavalaria chegou! O Grush inclui uma escova de dentes e um jogo para smartphone que ensina os pequenos a tratar da sua higiene oral de forma divertida, ao mesmo tempo que oferece aos pais informação sobre cada escovagem.


Uma solução para os amantes dos gatos

O LavvieBot foi desenhado a pensar nos responsáveis por felinos. Este aparelho é uma caixa de areia inteligente que deteta quando o gato faz as necessidades, limpando-se automaticamente.


Padarias do futuro

A maioria das padarias dos hipermercados adaptou-se ao atendimento self-service mas este é apenas mais um passo até ao objetivo final, alcançado em 2019 pela Wilkinson Baking Company através do BreadBot. Este ajudante é essencialmente uma vending machine de pão capaz não apenas de o vender como de o produzir.


Alexa, tenho de ir ao toilette

Sim, esta invenção bizarra chama-se Numi 2.0 e foi desenhada pela Kohler. Compatível com a Alexa (da Amazon), esta sanita permite o controlo da temperatura do assento e inclui um sistema de som. Além disso, pode pedir ao assistente virtual que dê a descarga.


Bem-vindo a casa 

Depois de um dia de trabalho, o que mais deseja é chegar a casa e relaxar. O RoomMe é uma tecnologia que se propõe a ajudá-lo, ao coordenar os seus aparelhos inteligentes para se adaptarem à sua presença. Isto significa que, por exemplo, ao entrar na sala começaria a dar o seu canal favorito ou a tocar a sua música preferida. O serviço pode ser adaptado individualmente aos membros de toda a família.


LEIA TAMBÉM: Macbook: As vantagens de trabalhar com produtos Apple


Relembrados os produtos mais estranhos do ano passado, fica a curiosidade para conhecer as grandes revelações de 2020. Produtos que fogem da norma e que tentam criar um novo mercado, apresentando-se como soluções a problemas que talvez nem sabemos ter.


Keywords: Consumer Electronics Show, CES, Grush, LavvieBot, BreadBot, Numi, Kohler, RoomMe, Wilkinson Baking Company, Alexa, Amazon, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais