Como chegar à Geração Z neste Natal


Geração Z é o nome que se dá aos jovens que nasceram entre 1995 e 2005 - são a geração que vem depois dos conhecidos Millennials. Há semelhança do que acontece quando os Millennials eram jovens, torna-se cada vez mais difícil conseguir chamar a atenção da Geração Z devido à forma como eles veem o mundo, especialmente por terem nascido numa era de tecnologia tão diferente da da maioria dos donos de negócios já estabelecidos ou ainda em ascensão.

 

Por isso, e para facilitar esta época de grande importância, o Natal, oferecemos algumas dicas de como cativar até o jovem mais distantes!

 

Crie um marketing que os tenha como base

Um dos elementos que caracteriza a Geração Z é o seu cuidado com a privacidade. Por exemplo, uma das razões da criação de perfis de redes sociais com pseudónimos é a necessidade de esconderem quem realmente são, deixando somente os seus amigos aceder à informação real. Por conseguinte, os jovens confiam mais em amigos ou ícones importantes nas suas vidas como Youtubers e famosos do Instagram. Desta forma, é fundamental que a sua estratégia de marketing consiga cativar estas figuras que levarão o seu produto à difícil Geração Z que irá depois espalhá-la entre si.

 

Perceba que tipo de media consomem

Até há uns anos atrás a maior parte do marketing de Natal era feito pela televisão tradicional, com a ajuda de publicidade e demonstrações dos produtos nos programas. No entanto, este medium já pouco atrai os jovens, que dão agora preferência a serviços de streaming (como a Netflix, por exemplo). Então como chegar até eles? A resposta é simples: o Youtube. Para além dos serviços de streaming, o Youtube é essencialmente o substituto da televisão - um local onde os utilizadores podem ver o conteúdo que querem, da fonte que querem, à hora que querem, de forma gratuita. Proponha parcerias a youtubers relevantes no medium e aposte uma percentagem do seu budget em publicidade nesta plataforma.

 

Crie um espaço de discussão

Numa era mergulhada na comunicação digital, é fundamental oferecer um espaço de discussão. Use as redes sociais para espalhar o seu produto e incentivar os jovens a comentar sobre ele (através de reviews, por exemplo). Inquira-os se gostam de determinado produto, se teriam interesse em adquiri-lo ou oferecer a um amigo ou familiar. Mais do que isso, tente alinhar a sua campanha com os valores morais e éticos atuais. Simpatize com o que preocupa a Geração Z e revele de que forma o seu produto pode melhorar as suas vidas e até o mundo. Fuja dos estereótipos e ofereça um espaço onde cada indivíduo pode encontrar o que se adapta a si naquele instante.

 

Leve o produto ao consumidor

O ideal seria o futuro consumidor ver o seu produto na televisão e ir a correr a uma loja comprar. Porém, como já vimos neste artigo, isso não bastará para chegar à Geração Z, essencialmente dependente da internet. Atualize e melhore o seu website! Se não tem, crie um espaço online onde os jovens possam adquirir os produtos sem ter de sair de casa - este é um facto decisivo na escolha final da GenZ.

 

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