Três estilos de roupa que podem afetar a sua marca
Aparentemente insignificante, a verdade é que o modo como se veste na sua empresa ou em locais onde a representa irá influenciar o modo como os outros a percebem. Não se deixe apanhar desprevenido e descubra algumas curiosidades que o irão ajudar.
Formal
No caso do seu cliente alvo fazer parte das gerações mais velhas, o ideal é optar por um estilo formal - fato e gravata - de modo a transmitir segurança e confiança. A maioria destes empreendedores é ainda bastante tradicional e vê em roupa informal um certo juvenilismo indesejado porque pretende criar relações duradouras e produtivas de trabalho.
Informal
Por outro lado, se a sua empresa pretende chegar a um cliente mais jovem - Millennial para baixo - então deve escolher um estilo casual que mostre jovialidade mas igualmente carisma e confiança. Deste modo, poderá ligar-se automaticamente ao outro mesmo antes de ter uma conversa com ele.
O chamado “business casual”
Se opta por um estilo casual deve ter cuidado com o que isto significa pois algo como calções e chinelos continua a não ser aceite pela maioria dos empreendedores. Ainda que possa desviar-se do fato e da gravata, existem limites que não deve ultrapassar, mantendo-se no “casual formal”. Especialmente em ocasiões importantes, pode usar somente uma camisa e calças mas evite calças de ganga, t-shirts, e sandálias.
A sua apresentação é fundamental para uma boa impressão e esta não deve ser tida em conta somente pelo modo de se expressar mas igualmente pelo estilo de roupa que decide levar para cada ocasião. Pode não parecer mas os detalhes fazem a diferença.
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