Facebook Ads: Palavras proíbidas que lhe podem custar a campanha


Com a necessidade de tornar o Facebook “family friendly” vieram algumas regras que se não cumpridas podem levar as suas campanhas a não serem aprovadas, deixando a sua página num ranking negativo, chegando organicamente a menos pessoas. De entre as regras está a proibição de conteúdo considerado “sexual”, sangue, imagens de crianças, e certas palavras ou expressões.


Falar diretamente com o leitor

O excesso de “tu”, “você”, “teu”, ou “seu” nas campanhas irá deixá-las com poucos resultados pois o Facebook não gosta que se direcione diretamente ao leitor, considerando isto publicidade negativa.


Uso de maiúsculas

O uso de maiúsculas pode ser útil para chamar a atenção de determinada palavra, contudo, não deve levar-se pela vontade de colocar todo o título da campanha desta forma, pensado tratar-se de uma boa forma de chamar a atenção para o seu ad num mar deles. Este tipo de texto é considerado nocivo e não será tolerado durante muito tempo. Lembre-se também que pode usar emojis para sublinhar determinado termo.


Tópicos sensíveis

A beleza, a perda de peso, suplementos, medicamentos, e até palavras como “terror” ou “horror” são tidas como sensíveis e pouco adequadas para determinados públicos, incluindo crianças. Deste modo, a sua campanha pode não ser aprovada se for composta por algum deste conteúdo. Terá de experimentar para perceber qual o limite.


Linguagem imprópria

Para além das palavras e expressões que estão proíbidas, o Facebook está igualmente atento a “palavrões” e até aos típicos “@€#‰” ou “*****”. Mantenha o seu texto familiar e evite este tipo de linguagem completamente.


Dinheiro rápido

Promessas de dinheiro rápido ou de produtos caros gratuitos são esquemas intoleráveis pelo Facebook, estando normalmente ligados a burlas. Se oferece trabalhos remotos ou boas oportunidades de negócio, tenha cuidado com a linguagem que usa. Se é demasiado bom para ser verdade, provavelmente é, e acabará por estar a tentar enganar o leitor mesmo que as suas intenções sejam boas.


Lembre-se sempre que se várias campanhas foram desaprovadas isto terá um impacto negativo no seu ranking e alcance orgânico, por isso, deve criar uma estratégia bem pensada para o tipo de conteúdo que deseja promover.


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