Facebook lança Messenger Rooms para videochamadas e videoconferências


O Skype, o Discord, o Zoom e o Microsoft Teams são algumas das plataformas de videoconferência e de videochamada mais usadas atualmente. O Facebook entra agora na corrida com o seu Messenger Rooms. Como explicou o CEO Mark Zuckerberg: “A ideia base do Messenger Rooms é a de que podes criar um room para cada atividade ou evento. Podes enviar o link às pessoas e elas podem aceder e estar contigo”.


LEIA TAMBÉM: AMP: O que é e porque é fundamental ao meu website?


No desktop, cada sessão do Messenger Room pode ter até 16 participantes, apresentados numa grelha, e nos dispositivos móveis, o número passa para 8. Contudo, o Facebook revelou ainda que está a desenvolver uma ferramenta capaz de ter até 50 pessoas em simultâneo.


A plataforma é ideal não apenas para reuniões mas também como um canal de comunicação ao vivo, semelhante ao Discord, onde os profissionais de uma empresa podem estar enquanto trabalho, combatendo a solidão, facilitando a comunicação, e permitindo algum nível de interação social entre a equipa.


Keywords: Facebook, Messenger, Messenger Rooms, Videoconferência, Videochamada, Skype, Discord, Microsoft Teams, Redes Sociais, Instagram, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais