Macbook: As vantagens de trabalhar com produtos Apple


A guerra entre iOS e Windows é antiga e sempre presente, e neste artigo iremos discutir as principais vantagens de optar por um Macbook em detrimento de um computador que use o Windows. Teremos igualmente um contra-artigo que se irá dedicar às vantagens do Windows, de forma a ajudá-lo a escolher melhor o seu próximo aparelho.


LEIA TAMBÉM: Facebook e Instagram: Como ter uma boa pegada digital


Menos probabilidade de ser afetado por vírus

Os produtos da Apple são especialmente conhecidos por não serem vítimas de vírus e ainda que você deva ter um bom antivírus, especialmente no seu computador de trabalho, a verdade é que o iOS oferece uma melhor proteção, aliada ao facto de existirem menos vírus criados para os seus aparelhos.


Bons programas base

O Windows começa a apanhar-lhe o jeito mas os Macbook continuam a oferecer programas nativos úteis e bons que normalmente têm de ser descarregados quando se fala da sua contraparte. Um destes exemplos é a capacidade de recortar o ambiente de trabalho de forma simples e rápida ou a existência de programas como bons editores básicos de vídeo.


Atalhos intuitivos

Um dos elementos que tornou o Macbook popular é o quão intuitivo consegue ser e o mesmo se aplica aos seus atalhos. Atalhos que nos produtos Apple precisam apenas de uma ou duas teclas, próximas uma da outra, no Windows pedem o uso de três ou quatro teclas afastadas umas das outras.


Boa imagem quando encontra parceiros ou clientes

Enquanto que quando apresenta um computador que usa o Windows tanto pode estar a trabalhar numa boa máquina como numa mais em conta, quando apresenta um Apple, o cliente ou o parceiro já sabe que aquele computador é fiável, mostrando preocupação com o projeto, assim como poder de compra - transmite a ideia de que você é bem sucedido.


Longevidade

A maioria dos usuários do Macbook concordam que uma das razões para preferirem este produto da Apple é a sua longevidade e a quase nenhuma ou nenhuma necessidade de manutenção. O Windows tem uma certa tendência a tornar o computador mais lento com o passar do tempo mas o mesmo não acontece com o iOS, tornando-o ideal para quem trabalha muitas horas.


LEIA TAMBÉM: A tecnologia está a melhorar o ambiente nos escritórios


Depois de falarmos prós, é fundamental mencionar alguns dos contras pois não existe nada perfeito. O elevado preço e a incompatibilidade com determinados programas são as maiores desvantagens e deve ter isso em atenção na hora de comprar o seu computador pessoal ou os aparelhos para os membros da sua empresa.


Keywords: Macbook Pro, Macbook Air, iOS, Apple, iPhone, NOS Empresas, CUE, Criar uma Empresa, Empreendedor, Empreendedorismo


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais