Negócios para todos os artistas


Se trabalha como artista, descubra algumas áreas profissionais em que certamente irá obter sucesso, seja enquanto freelancer ou cabeça de uma empresa própria.


Criador de planos para impressoras 3D

Algo futurístico há alguns anos, as impressoras 3D chegaram para ficar, sendo usadas atualmente em praticamente todas as áreas. A popularidade deste hardware torna a criação de designs fundamental. Os mais diversos objetos podem ser imprimidos e esta é uma excelente oportunidade de desafiar a sua criatividade.


Videojogos

Os níveis, as personagens, as roupas, os objetos, tudo isto tem de ser criado e se tem jeito para design este pode ser um caminho a adotar. Várias developers, como a Sony ou a Ubisoft, estão constantemente à procura de novos artistas e quem sabe um dia não será o seu trabalho a ser apresentado ao mundo dos videojogos.


Professor de Arte

Para além do óbvio, dar aulas numa escola, você pode abrir um centro ou oferecer aulas presenciais ou online de qualquer tipo de arte. Muitas pessoas querem, por exemplo, aprender a desenhar e o seu curso será certamente bem aceite.


Estes são três caminhos que podem resultar atualmente e têm a vantagem de contarem com possível presença online, garantindo que chega ao maior número de interessados.


ARTIGOS RELACIONADOS:

Como saber se deve iniciar uma atividade profissional secundária

De freelancer a empreendedor, uma transformação cada vez mais comum

Freelancer: Truques e dicas que todos devem conhecer


Casos de sucesso

Empreendedores de sucesso explicam como nasceram os seus negócios

Saber mais

Guias Práticos

Ideias e guias sobre tudo o que precisa de saber para criar um negócio

Saber mais

Guias Fiscais

Datas de entregas de documentos e obrigações de pagamento de impostos

Saber mais

Notícias e Eventos

Últimas novidades sobre o universo do Empreendedorismo

Saber mais